sábado, junho 01, 2013

CADERNO ESPECIAL - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 01/06

As melhores experiências nas escolas públicas brasileiras vão ser estudadas e catalogadas pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A ideia é que um grupo de parlamentares viaje pelo país e visite aquelas que conseguiram apresentar os maiores avanços nas avaliações dos alunos.

CADERNO 2

Os dados vão ser depois publicados no portal Observatório da Educação Brasileira, que será lançado no fim do ano, em Brasília.

CADERNO 3

Em junho e agosto, parlamentares da comissão, presidida por Gabriel Chalita (PMDB-SP), vão visitar os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Tocantins, Pará, Bahia e Minas Gerais. Outros locais ainda estão sendo agendados.

CRIADOR E CRIATURA

Autor da paródia contra Lula baseada na música "Faroeste Caboclo", que já teve mais de 432 mil acessos no YouTube, o empresário Pedro Guadalupe, 27, que trabalha com marketing político digital em Belo Horizonte, diz que apagou o vídeo de seu canal. Mas a peça continua no ar porque, segundo ele, foi copiada "rapidamente" por outros usuários.

RÉPLICA

"Até concordo com o que o filho do Renato Russo [Giuliano Manfredini] falou e cheguei a sentir remorso", diz ele, referindo-se à iniciativa do jovem de tentar tirar do site a brincadeira com a música do pai. "Mas tentar censurar a internet é um erro", diz Guadalupe. Manfredini afirma que não quer que a obra do líder da banda Legião Urbana seja usada para "atacar as pessoas".

LULA OU PAPA

Guadalupe, que fez sátiras apoiando a campanha de Patrus Ananias (PT-MG) para a prefeitura da capital mineira em 2012, diz ter interesse em trabalhar com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se ele for candidato a presidente. E nega que a crítica tenha sido encomendada. "Eu queria falar sobre alguém popular. Se não fosse do Lula, seria de quem? Do papa?"

VIDA CIGANA

Um caminhão com obras de Lygia Clark está rodando Portugal. A mostra itinerante "Lygia Clark Caminhando, Em Busca do Próprio Caminho", que faz parte da programação oficial do Ano do Brasil em Portugal, passará por sete cidades até o dia 30. O projeto nasceu de uma carta escrita pela artista brasileira, em 1963: "Compraria um trailer que se chamaria Caminhando' e faria uma espécie de excursão de ciganos. Seria a maior aventura da minha vida".

CORAÇÃO NO BOLSO

O brasileiro é solidário, aponta relatório anual da ActionAid, organização internacional que luta contra a pobreza no mundo. A arrecadação da instituição no Brasil cresceu 58% em 2012, em comparação com o ano anterior.

BAIXINHO INVOCADO

O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) diz à "Marie Claire" que brigava muito dentro e fora de campo. "Vejo que era um babaca."

Ele conta que não sabia bem o que fazer na Câmara antes da posse. "Pensei: o que estou fazendo aqui?', mas lembrei do quanto os políticos são malvistos. Não tenho coragem de roubar. Posso até não fazer nada de bom, mas não vou fazer nada de ruim."

RITMO DE FESTA

Os apresentadores Patricia Abravanel, Felipe Andreoli e Rafaella Brites e o ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez foram à festa de aniversário do empresário Bruno Dias na casa da promoter Alicinha Cavalcanti.

TUDO VERMELHO

O artista plástico Vermelho inaugurou a exposição "Imaginário Mundo" na galeria Paralelo. O diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, a artista Madô Lopez, a advogada Ana Lúcia Pires e a galerista Flávia Marujo compareceram ao vernissage.

CURTO-CIRCUITO

A sexta edição da Mostra Audiovisual Israelense do Centro da Cultura Judaica será aberta com festa para convidados hoje, às 16h.

Eduardo Ferreira, do Itaú Microcrédito, foi convidado pelo Banco Mundial para dar palestra em seminário em Tóquio, na terça.

A Cavalera faz festa hoje, com o DJ Erik Marçal, para lançar o novo visual da loja da rua Oscar Freire. A partir das 11h.

Zeca Pagodinho canta no Credicard Hall nos dias 28 e 29. Ingressos a partir de R$ 50 (meia). 14 anos.

fale com ele O espanhol Antxón Gómez, diretor de arte de muitos filmes de Pedro Almodóvar, está no Rio; ele trabalha no set de "Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho", cinebiografia do escritor brasileiro

Nenhum comentário: