quarta-feira, maio 01, 2013

Pronto-socorro - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 01/05

O Ministério da Saúde finaliza os termos da renegociação de dívidas tributárias de Santas Casas no valor total de R$ 4,8 bilhões. Pela proposta, os hospitais filantrópicos poderão trocar os débitos com a União por prestação de serviços, aumentando os procedimentos que têm de fornecer ao SUS. O acordo, que já tem aval de Dilma Rousseff, deve ser incluído no texto da medida provisória 600, que estabelece o regime diferenciado de contratação para obras da Copa e da Olimpíada.

Sem fronteira Durante reunião no Alvorada ontem, Dilma voltou a falar da necessidade de mais médicos no país. Um dos presentes defendeu que o governo lance em maio o programa de contratação de profissionais estrangeiros. A presidente pediu detalhamento dos municípios mais carentes do setor.

Faxina À espera de aval do governo para divulgar a regulamentação da lei das domésticas, Romero Jucá (PMDB-RR) fez mexidas importantes no texto. Entre elas, o senador incluiu mecanismos para evitar explosão no seguro-desemprego.

Gatilho Filiado à Força Sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo lança amanhã campanha pela reposição de perdas salariais causadas pela inflação. Hoje, a central fará manifestações por reajustes trimestrais.

Meio cheio Eduardo Campos afirma que não irá ao ato da Força hoje porque visitará municípios afetados pela seca. "Vou passar o 1° de Maio ao lado dos trabalhadores que mais precisam."

Meio vazio Aliados do pessebista dizem, no entanto, que o governador de Pernambuco preferiu evitar estar no palanque em caso de críticas mais duras de Paulinho (PDT) e companhia a Dilma.

Dança... A cúpula da Polícia Federal passará por mudanças. O diretor-executivo, Paulo de Tarso Teixeira, e Maurício Valeixo, da Diretoria de Inteligência, deixarão os cargos para serem adidos.

... das cadeiras A Associação dos Delegados da PF não aceitará que Valdinho Caetano, que pediu demissão da Secretaria de Grandes Eventos após atritos com as Forças Armadas, seja substituído por um militar.

No escuro 1 Sem Aloizio Mercadante (Educação), o PT prepara pesquisas qualitativas para avaliar nomes de Alexandre Padilha (Saúde), José Eduardo Cardozo (Justiça), Guido Mantega (Fazenda) e Luiz Marinho para o governo paulista em 2014.

No escuro 2 As sondagens serão focadas em áreas como saúde e segurança pública. A ideia é aferir a expectativa do eleitor de São Paulo nas duas searas mais sensíveis aos governos estadual e federal.

Em casa? Em meio às especulações sobre eventual saída do PSDB, José Serra será um dos protagonistas da convenção tucana, marcada para a tarde de domingo na Assembleia paulista. O ex-governador discursará ao lado de Geraldo Alckmin.

Expresso 1 Fernando Haddad enviou à Câmara paulistana projeto que acelera a liberação de edificações no âmbito das subprefeituras. A ideia é dispensar detalhamento técnico e arquitetônico interno, cabendo ao responsável pela obra a entrega do plano de massas.

Expresso 2 Com a medida, 80% dos pedidos terão tramitação simplificada.

Moda Acompanhado de seguranças, Joaquim Barbosa retomou a fisioterapia com hidroginástica em academia de Brasília. Quando caminha ao vestiário, o presidente do STF chama a atenção por usar Crocs, tal qual Dilma quando lesionou o pé.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Eduardo Campos e Dilma deveriam pagar direitos autorais ao Serra. Nossa bandeira em 2010 era justamente o Brasil pode mais'."
DO DEPUTADO MARCUS PESTANA (PSDB), sobre slogans dizendo que é preciso fazer mais'' usados nas propagandas partidárias do PSB e do PT.

contraponto


Surfista do asfalto
Durante evento em Brasília, na semana passada, a prefeita de Bombinhas (SC), Ana Paula da Silva (PT) procurou o colega Fernando Haddad para uma conversa. Trocaram cartões e combinaram uma visita do prefeito paulistano à cidade catarinense para "espairecer".

Um assessor de Haddad quis saber onde exatamente ficava localizado o município, cujas praias são famosas pela facilidade para a prática do surfe. O petista, que está em dieta para perder os quilos extras da campanha eleitoral, prontamente respondeu:

--Tudo bem, eu topo. Mas preciso emagrecer antes.

Nenhum comentário: