terça-feira, maio 07, 2013

O convite - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 07/05

A presidente Dilma acertou previamente com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, a condição em que Afif Domingos será ministro. Afif aceitou a tarefa em caráter pessoal e não partidário. Assim foi feito, porque sua direção quer esperar as eleições para saber quem dos seus tem peso político. O PSD fecha a semana com 12 diretórios regionais a favor da reeleição de Dilma.

Marina, a assombração
Entre tucanos e petistas já há quem preste mais atenção à candidatura Marina Silva, mesmo antes de seu partido, a Rede, virar realidade. O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, no final de abril, pesquisa realizada no estado, que ouviu 1.507 eleitores. Marina aparece em segundo lugar, com 15,86% das intenções de voto, na preferência de um dos eleitorados mais conservadores do país. A presidente Dilma lidera com 50,8%. O tucano Aécio Neves tem apenas 13,01%, enquanto o governador Beto Richa (PSDB) tem 40,61% e o senador Álvaro Dias (PSDB), 63,17%. A candidata do PT ao governo, ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), soma 28,27%.


"Democratizar a democracia é mais Joaquim Barbosa e menos Zé Dirceu"
Slogan usado pelo partido Rede Legenda de Marina Silva, na campanha por sua criação nas redes sociais

Quem é quem no PT
Questionado no Twitter sobre seu domicílio eleitoral, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) respondeu que está no Pará desde 2002. E que não pretende mudar isso tão cedo. "Estou calmo para não alimentar especulações", justificou.

SOS bolivariano
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, vem pedir apoio à presidente Dilma. Maduro quer técnicos e financiamento para implantar as UPPs em Caracas. Quer especialistas em logística para garantir o abastecimento nos grandes centros urbanos. E o apoio da Embrapa para desenvolver a agroindústria local. Ele será recebido quinta-feira no Planalto.

É preciso dar um passo à frente
O ministro Moreira Franco (Aviação Civil) disse a empresários, ontem, em São Paulo, que é preciso sair da fase do planejamento, nas obras públicas, para a da execução. Segundo ele, a falta de qualificação das empresas vem atrasando obras.

A Nação Guarani
A despeito do apoio da Funai e do Cimi, a criação da Nação Guarani nunca mereceu destaque nem relevância política. Mas o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Fernando Giacobo (PR-PR), resolveu promover a reivindicação dos índios. Amanhã esse será o tema em debate na comissão. A referida nação reivindica territórios no Brasil, na Argentina, no Paraguai e na Bolívia.

A cantada
Os senadores Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Lindbergh Farias (PT-RJ) se encontraram ontem no cafezinho do Senado. Após os cumprimentos, Rollemberg se saiu com esta: "Sabe que você é nosso sonho de consumo?" Lindbergh riu.

O diretor-geral da PF, Leandro Daielo Coimbra, recusou sondagem para assumir também o comando da Secretaria de Grandes Eventos.


Nenhum comentário: