quarta-feira, maio 29, 2013

Eu quero um shopping - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 29/05

A varejista chilena Falabella, que acaba de comprar a empresa de materiais de construção Dicico, está à procura de uma rede de shoppings para comprar no Brasil.

Vale quanto pesa...
Aliás, em que pesem alguns tropeços, a economia brasileira continua atraente para investidores, como é o caso da chilena Falabella.

Ano passado, o investimento estrangeiro na terra de Dilma alcançou US$ 65 bilhões, superior à soma dos investimentos estrangeiros no Chile, no México, no Peru e na Colômbia, os quatro países que acabam de criar a Aliança do Pacífico.

Monet e Felipão
Carlos Alberto Parreira e Felipão acompanharam juntos partidas de jogadores brasileiros na Europa. Em Paris, pintor nas horas vagas, Parreira levou Felipão para conhecer o Museum Marmottan.

Fez questão de mostrar ao técnico o quadro “Impressão, sol nascente”, de Claude Monet, considerado o marco zero do impressionismo por muitos.

Jogo que segue...
Depois, Parreira levou Felipão para conhecer esculturas de mestres famosos. Ao saber que uma delas custa mais de três milhões de euros, o técnico coçou a cabeça e ponderou:

— Parreira é melhor a gente voltar a ver campo de futebol.

Que descanse em paz
Este Boeing 707 de matrícula KC-137 que pousou de barriga, domingo, no Haiti, levando 143 militares brasileiros, provavelmente não voltará à ativa.

Era um dos dois Boeings idosos que serviram à Presidência da República entre 1986 e 2005 e ganharam o apelido de Sucatão. O outro, o KC-03, fez um pouso de emergência na Holanda em 1999, com Marco Maciel.

Tudo por dinheiro
O coleguinha Pedro Bial está em Pernambuco a fim de fazer reportagem para a nova temporada do programa “Na moral”. Será sobre a exportação de rins para Israel e África do Sul.

O caso estourou em 2002. Estima-se que 47 moradores de Recife venderam um dos seus rins.

Só que...
Bial conseguiu localizar o primeiro a vender o rim. Mas ele só concorda em dar entrevista se receber uma grana.

Ou seja, para quem negociou um dos órgãos, voz, só alugada.

Faz sentido.

O amor de Lila
Diferentemente do que saiu aqui, a escritora iraniana Lila Azam Zanganeh, que vem à Flip, não namora o filho do ex-senador Demóstenes Torres.

Ela namora o filho do também ex-senador de Goiás Mauro Miranda Soares. Falha nossa.

Vizinho do Porto
A gigante americana Tishman Speyer, proprietária do Rockfeller Center, em NY, acaba de incorporar um quarteirão inteiro de prédios e sobrados em São Cristóvão, perto do projeto Porto Maravilha.

O lugar era de propriedade da antiga Administração da Cia. Luz Steárica (ex-Moinho da Luz).

Hambúrguer Troisgros
A marca masculina Reserva vai entrar no ramo de alimentação. Inaugura em julho a hamburgueria Reserva TT Burger, no Arpoador.

TT são iniciais do outro sócio no negócio, Thomas Troisgros, filho de Claude.

Bia na São Clemente
Bia Lessa, a diretora teatral responsável por trabalhos como a instalação “Humanidade”, na Rio+20, é a nova carnavalesca da São Clemente, a irreverente agremiação da Zona Sul carioca.

— Queremos fazer um trabalho totalmente diferente em 2014 — diz o presidente da escola, Renato Almeida Gomes, falando do enredo, que será sobre as favelas cariocas.

Fala, Mangueira
A Mangueira vai ganhar uma nova quadra. Com projeto de Oscar Niemeyer (1907-2012), ela começará a ser erguida após o carnaval de 2014.

A construção ficará a cargo da prefeitura. Isso foi o que prometeu Eduardo Paes ao presidente da escola, Chiquinho da Mangueira.

Se acaso você chegasse
O fofo do Ricardo Cravo Albin num café da manhã, ontem, na Urca, lembrou ao secretário Carlos Minc que Cyro Monteiro estaria fazendo 100 anos.

Ato seguinte, pediu que todo mundo levantasse a xícara de café e começou a cantar “Se acaso você chegasse”, de Lupicínio Rodrigues e Felisberto Martins, sucesso na voz de Cyro.

Nenhum comentário: