quarta-feira, maio 29, 2013

Contra o crime - SONIA RACY

ESTADÃO - 29/05

Alckmin prepara reformulação no Disque Denúncia. Criará nova modalidade de denúncia (além da anônima), que premiará, financeiramente, quem ajudar a elucidar crimes. Para tanto, será preciso se identificar.

Ainda há dúvida se o sistema funcionará por meio do atual telefone do DD – o 181 – ou se um novo número será criado.

Assim como o bônus a policiais, o projeto faz parte do pacote de medidas do governo para a área da segurança.

Vai saber…
Quem conversou reservadamente com integrantes do BC deduziu que o Copom vai aumentar a taxa de juros, hoje, em meio ponto porcentual.

A conferir se o BC conseguiu administrar as expectativas.

Suspense
Deve sair ainda esta semana a venda da Alphaville Participações, que pertence à Gafisa. Para fundo peso-pesado.

O valor total da empresa é estimado em R$ 2 bilhões.

Contra o tempo
Foram tantos pedidos de fotos a Celso Russomanno na posse de Rogério Hamam no Desenvolvimento Social, ontem, que ele quase não chega a tempo de comandar quadro no Programa da Tarde, na Record.

In memoriam
No processo para tentar deslocar sua imagem da Universal, o PRB nomeará a fundação do partido de… José Alencar.

Sobre quatro patas
A direção do Jockey enviou comunicado aos associados, informando que vai reter 30% do valor dos prêmios das corridas, aumentar de 2% para 5% a taxa de inscrição para animais de até 4 anos e cobrar taxa de inscrição de 10% para algumas provas.

Além disso, pretende elevar a retirada de apostas.

Quatro patas 2
Justificativa? O “terrível impacto de imagem provocado pela atuação isolada de um pequeno grupo de associados e moradores da região”, diz o comunicado.

No ar
A TAM Aviação Executiva pretende fazer festa no dia 8 de junho. Vai expor aeronaves modelo Cessna e um helicóptero 429 da Bells no evento Fly & Drive Experience, que acontece no hangar da empresa, em Jundiaí.

Detalhe: 70 pessoas do mailing têm carros acima de R$ 1 milhão.

Duelo em outro campo
Corinthians e Boca Juniors deixarão o futebol de lado para jogar… polo. É a Copa Ouro São José Polo Audi, sob o comando de José Eduardo Kalil.

E os argentinos contarão com um artilheiro de Copa do Mundo: Gabriel Batistuta. Além de Ernesto Gutierrez.

Já do lado brasileiro estão confirmados os polistas Felipe Rodrigues e Calão Mello.

Na frente
Alckmin estará, hoje, ao vivo na bancada do Balanço Geral, da Record Santos. Um dia depois de acomodar em seu governo o PRB, partido ligado à emissora e à Igreja Universal do Reino de Deus.

Além da Prada – ontem, no Shopping JK –, também a Tiffany arma pré-estreia de O Grande Gatsby. Dia 6, no Cinemark Cidade Jardim. Ambas contribuíram para o filme.

Mauro Marsili, cônsul geral da Itália em São Paulo, organiza a Festa da República Italiana. Dia 4, no Iate Clube de Santos.

A Fendi abre sua primeira loja no Brasil. Terça-feira, com exposição e leilão de bolsas baguette. No Shopping Cidade Jardim.

E estreou ontem o BuscaLeg, espécie de Google do Poder Legislativo – que reúne todas as notícias sobre o Congresso. Gaiato digitou: “Dilma Rousseff”. Resposta? “Sua busca está sendo processada, mas ainda não encontrou nenhum resultado”.

Nenhum comentário: