sábado, maio 25, 2013

CASO PORSCHE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 25/05

A família de Carolina Menezes Cintra Santos pede indenização em torno de R$ 1,5 milhão ao engenheiro Marcelo Malvio Alves de Lima, motorista do Porsche que atingiu o carro dela em colisão fatal para a advogada no bairro Itaim Bibi, em 2011. A ação está na 5ª Vara Cível do Fórum de Pinheiros e deverá ser julgada nos próximos dias.

CASO PORSCHE 2
"Acreditamos que a condenação será alta devido à gravidade do fato. A família também incluiu no cálculo o custo do carro da Carolina [um Tucson] e o traslado do corpo", afirma o advogado Cláudio Daólio. A advogada de Alves de Lima, Maria Conceição Coelho, diz que vai esperar a sentença. "Temos a esperança de que a decisão seja razoável, porque Carolina foi culpada, avançou o sinal vermelho." O engenheiro também responde a processo por homicídio doloso.

NO SOL
Apesar da crença de alguns auxiliares de Dilma Rousseff, que acreditavam até a última hora que Luiz Fachin, do Paraná, era o seu preferido para o STF (Supremo Tribunal Federal), ele tinha saído do radar da presidente há alguns dias. Ela esteve com o advogado --mas não "sentiu firmeza", segundo raro interlocutor com quem a petista se abriu.

NA MOITA
Já Luís Roberto Barroso, enfim o escolhido, seguiu à risca o conselho de que a melhor coisa que poderia fazer, desta vez, para ser indicado ao STF, era absolutamente nada. Ele chegou a anunciar a amigos que passaria temporada na Alemanha nos próximos meses. Dizia já ter até viajado ao país para alugar um apartamento.

TRIBO
E um dos processos espinhosos que Barroso herdará do gabinete de Carlos Ayres Britto é o da reserva indígena Raposa/Serra do Sol. O STF vai julgar recurso que pede a derrubada das dezenas de condicionantes aprovadas em 2009 pela corte --entre elas, a que libera a intervenção em terras indígenas sem consultas aos índios nem à Funai (Fundação Nacional do Índio). O governo já aplica algumas medidas, sob críticas dos indígenas.

TRINÔMIO
Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, que formavam o Tribalistas, estão reunidos de novo para gravar uma música para a campanha Casamento Civil Igualitário, lançada pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).

ARCO-ÍRIS
E anteontem Wyllys falou sobre união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, França e EUA, em aula gratuita para 50 pessoas na Casa do Saber do Itaim Bibi. A palestra, prevista para durar das 20h às 22h, foi até as 22h30, sem intervalo. O parlamentar disse querer voltar em breve ao local para abordar a formação da subjetividade gay.

RESPIRAR FUNDO
O governo de SP adere nesta segunda à campanha Conte até Dez, de combate aos homicídios cometidos por impulso ou motivos fúteis. Cerca de 30% dos assassinatos dolosos no Estado ocorrem dessa forma, segundo a Secretaria da Segurança. Anteontem, por exemplo, em Santana de Parnaíba, uma discussão entre vizinhos por causa de barulho deixou três mortos. O governo anunciará em rádios e distribuirá panfletos em locais como o metrô.

RESPIRAR FUNDO 2
A campanha é promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público e foi lançada em novembro em SP. Anderson Silva e Junior Cigano são garotos-propaganda.

É COM VOCÊ, FÁTIMA
Fátima Bernardes e William Bonner inspiraram um dos ambientes da Casa Cor, que abre amanhã para convidados. A arquiteta Simone Goltcher fez uma suíte baseada no gosto de Fátima pela dança e por sapatos, e no de Bonner por tecnologia.


BUENOS AIRES E UM BANDONEÓN
Cristina Álvarez Rodríguez, sobrinha-neta de Eva Perón, e sua filha, Alma Cuberos, estiveram no coquetel comemorativo do Dia da Pátria da República Argentina, anteontem. O ministro do Turismo da Argentina, Carlos Meyer, o embaixador Luis María Kreckler, o cônsul Agustin Molina Arambarri, Eloisa Arruda, secretária da Justiça de SP, e Marcos Ferraz, da Associação das Operadoras de Turismo, participaram da festa, que teve apresentação de Rodolfo Mederos e Orquestra, no Memorial da América Latina.

UM VIVA PARA O IMORTAL
O poeta Paulo Bomfim recebeu homenagem na Academia Paulista de Letras pelos 50 anos do seu ingresso na associação. A escritora Lygia Fagundes Telles, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Eros Grau, o médico Raul Cutait e o corregedor geral da Justiça José Renato Nalini foram ao evento anteontem.

CURTO-CIRCUITO
A 17ª Festa de São Vito Mártir, no Brás, começa hoje e segue nos fins de semana até 30 de junho, com comida e shows italianos.

A galeria Mezanino, de Renato De Cara, promove hoje leilão com mais de 150 obras, na Liberdade.

Os DJs Nicolas Jaar e Jamie Lidell tocam na festa de 13 anos da D-Edge, hoje, no Metrópole. 18 anos.

O concurso de curtas Como Seria o Mundo sem Regras?, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, recebe inscrições até 31 de julho.

A exposição "Wedding Awards", com vestidos de noiva criados por Vera Wang e Oscar de la Renta, fica em cartaz até 31 de maio, no JK Iguatemi.

Nenhum comentário: