terça-feira, abril 02, 2013

SEGURANDO O CARNÊ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 02/04

Pelo terceiro mês seguido houve diminuição no Índice de Intenção de Consumo das Famílias, medido pela Fecomercio. Em março, a queda foi de 4,3% em comparação a fevereiro -e de 9% em relação ao mesmo período de 2012. É o menor registro desde setembro de 2009.

SEGURANDO O CARNÊ 2
Segundo a Fecomercio, a retração mostra que, mesmo com a queda dos juros, os consumidores estão cautelosos em contrair dívidas por causa dos aumentos dos preços e do receio de perderem os empregos. Para a pesquisa, a ser divulgada hoje, foram ouvidas 2.200 pessoas.

SOB NOVA DIREÇÃO
O gabinete do senador José Sarney (PMDB-AP) virou ponto de peregrinação. O corredor anda cheio de servidores que batem à porta do ex-presidente do Senado para reclamar das medidas adotadas pelo seu sucessor, Renan Calheiros (PMDB-AL), especialmente médicos e funcionários que perderam cargos e funções.

Mas Sarney já avisou que não quer se meter nos assuntos administrativos da Casa.

HERANÇA
Propostas para declarar Pelé o Patrono do Futebol Brasileiro e para criar o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo estão na lista de 169 projetos de lei herdados pela recém-criada Comissão de Cultura da Câmara, presidida pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Os textos antes tramitavam na Comissão de Educação.

A TANGA DO QUEIROZ
O estilista Mário Queiroz, que deixou a SFPW há um ano, abrirá a Dragão Fashion Week, de 13 a 18 de abril, em Fortaleza (CE). "Vou lançar uma linha de moda praia, para homem e para mulher", explica. Ele promete peças pequenas e ousadas. "Não vou fazer sungão para homem", avisa.

VIP DO VIP
O ator Bruno Gagliasso circulou pelo festival de rock Lollapalooza, anteontem, com um crachá de produção. E assistiu ao show do Planet Hemp, ao lado da mulher, Giovanna Ewbank, no cercadinho em frente ao palco Butantã, reservado apenas para fotógrafos e pessoas que trabalhavam no evento.

NA LAMA
Já a atriz Mariana Ximenes deixou o camarote da Geo Eventos para assistir a apresentação do Black Keys, no sábado, no meio da galera.

EU VOS DECLARO
A atriz Leandra Leal chamou a atenção no festival de rock. Ela e o namorado, o empresário Alexandre Youssef, passaram a usar aliança na mão esquerda.

DEU ROCK
Na festa do Lollapalooza no Cine Joia, na sexta, Lindsay Lohan tentou entrar no camarim do Hot Chip, dizendo conhecer a banda, mas os artistas não permitiram. Sua passagem pelo festival também foi tumultuada. Ficou pouco no camarote, em meio ao empurra-empurra entre fotógrafos e seguranças. Foi expulsa dos bastidores do show do The Killers.

AMIGAS DE MESA
Na festa da revista "Billboard Brasil", na quinta, Lindsay e a modelo Michella Cruz trocaram confidências em lugar inusitado: debaixo da mesa do DJ. A atriz tentava se esconder dos fotógrafos.

"Lindsay queria dançar, me perguntou o que fazer na cidade e tentei convencê-la a sair, mas ela não podia. Expulsou todo mundo, menos a mim", conta a modelo. "Deve ser difícil pra ela."

SIGNIFICA? Ronnie Von fez ensaio inspirado em Hebe, com quem ficou 20 anos sem conversar 'por uma fofoca que não fiz', para a 'Lola'; à revista ele fala sobre seu programa na TV: 'Sou sexagenário, não posso me travestir de teen'

PÁSCOA DO ROCK, BEBÊ
Os atores Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Fernanda Rodrigues, o chef Alex Atala e a top Lea T. circularam pelo camarote VIP no último dia do Lollapalooza, anteontem, no Jockey de SP. A atriz Antonia Morais, filha de Glória Pires, e a apresentadora Carol Ribeiro assistiram aos shows do festival na sexta.

CURTO-CIRCUITO
Gui Amabis faz show do álbum "Trabalhos Carnívoros", hoje, às 23h30, no Mundo Pensante. 18 anos.

O Festival Sesc Melhores Filmes, que homenageará Carlos Reichenbach, será aberto amanhã, às 20h30, no Cinesesc.

A exposição "8 Meninas" será inaugurada, hoje, às 19h30, na galeria DOC.

Carol Bezerra faz show em homenagem a Elis Regina, com participação de Jair Rodrigues, às 21h, no MuBE Nova Cultural. Livre.

A Schutz e a AmfAR promovem festa para convidados no Baretto, na quinta.

O documentário "Elena", de Petra Costa, ganhou o prêmio de melhor filme no Festival Films de Femmes.

Nenhum comentário: