terça-feira, abril 09, 2013

SALTO ALTO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 09/04

A geração de empregos nas micro e pequenas empresas cresceu 85% de janeiro para fevereiro, segundo estudo mensal que o Sebrae elabora com base nos dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Foram 74 mil postos de trabalho criados no segundo mês do ano. Os pequenos empreendedores têm garantido o emprego no país -as vagas criadas representam 60% do total de 123 mil que foram abertas pelo setor produtivo.

SALTO 2
São Paulo foi o Estado com o maior número de vagas abertas em micro e pequenas empresas no período analisado (30 mil), seguido por Paraná (9.500) e Minas Gerais (6.000). Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os números confirmam tendência de crescimento da economia neste ano.

MICROFONE
José Dirceu está gravando longos depoimentos para o jornalista Breno Altman, que é seu amigo.

O material coletado pode virar um livro.

RÉDEA CURTA
A presidente Dilma Rousseff inovou ao entrevistar candidatos ao STF (Supremo Tribunal Federal). Lula delegava a tarefa a auxiliares como Márcio Thomaz Bastos, que comandava o Ministério da Justiça. Joaquim Barbosa, por exemplo, já contou que viu o então presidente pela primeira vez no dia de sua posse. Não falou com ele nem mesmo por telefone antes de ser anunciado. Já Dilma não confia -quer ela mesma sabatinar o futuro ministro.

FOI VOCÊ?
A presidente não apenas centraliza a escolha como fica furiosa quando as conversas são descobertas pela imprensa. Na semana passada, telefonou para ministros e auxiliares para tentar descobrir como sua conversa com o tributarista Heleno Torres, que disputava a vaga, foi parar nos jornais.

NA FORMA DA LEI
O diretório estadual do PSDB de São Paulo foi condenado a indenizar em R$ 30 mil a jornalista Mara Conti. Ela entrou com ação trabalhista afirmando que prestou serviços à legenda, sem registro, entre 2009 e 2011.

A Justiça reconheceu o vínculo empregatício e determinou o pagamento de rescisão e de horas extras, aviso prévio e férias vencidas. O partido diz que vai recorrer.

PARA A CRIANÇADA
A dupla Palavra Cantada, formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, está gravando seu novo DVD. O trabalho contará com participações especiais. As cantoras Maria Rita, Zélia Duncan, Maria Gadú e Ana Cañas emprestarão suas vozes às personagens da canção infantil "Rato", dos anos 90.

DO BAÚ
Silvio Santos gosta de ver documentários do diretor americano Michael Moore e o define como "um louco engraçado". Lê livros como a biografia de Hitler, dorme cedo e pratica atividades físicas todos os dias da semana, por duas horas. As revelações sobre o apresentador de 82 anos estão na revista "Poder", nas bancas hoje.

LÁ VÊM OS NOIVOS
Otavio Marques de Azevedo, presidente do grupo Andrade Gutierrez, e sua mulher, Adriana, casaram o filho Otavio Vasconcelos Azevedo com Samantha Kechichian, na igreja Nossa Senhora do Brasil, no sábado. A empresária Rachel Pena e Sandro Barros, que assinou o vestido da noiva, estiveram na cerimônia.

A VENEZUELA É AQUI
O maestro venezuelano Gustavo Dudamel regeu a Orquestra Sinfônica Simón Bolívar no primeiro concerto do ano da Cultura Artística. O casal Pedro Jens e Malu Montoro e a atriz Beatriz Segall foram à Sala São Paulo.

ZÉ DO RISO
Os atores José de Abreu, Tadeu Mello e Iara Jamra estrearam a peça "Bonifácio Bilhões" na sexta. Camila Mosquella, mulher de Abreu, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com seus filhos, Frederico e Ana Carolina, e com sua mulher, Ana Estela, assistiram ao espetáculo no Teatro Gazeta.

CURTO-CIRCUITO
Walter Casagrande autografa hoje o livro "Casagrande e seus Demônios", às 19h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

Carlos Jereissati Filho recebe convidados para degustação de vinhos da marca italiana d'Amico, às 19h, no JK Iguatemi.

Nenhum comentário: