quarta-feira, abril 24, 2013

Pensão do Estado - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 24/04

A Quarta Turma do STJ começou a julgar ontem um recurso de Cláudia Candal Médici, neta do general Emílio Garrastazu Médici, que governou o Brasil entre 1969 e 1974, em plena ditadura militar. Ela quer ter direito à herança do avô na qualidade de, veja só, filha.

É que, em 1984, numa manobra para ela ter direito à pensão do Estado, Médici e a esposa Scylla, adotaram a neta na condição de filha adotiva.

Segue...
O primeiro voto, do ministro relator Raul Araujo, foi a favor da neta-filha.

Mas o julgamento foi suspenso por pedido de vista.

Fla-Flu diferente
Virou hábito dizer que o Maracanã é a casa do Flamengo.

Mas a nova diretoria do clube, na negociação com a empresa que irá administrar o estádio, vai endurecer o jogo e negociar em separado e independente do Flu.

Como o rubro-negro tem mais torcida do que o tricolor, quer embolsar mais.

Diretoria bolivariana
Dilma acaba de criar uma nova diretoria no BNDES.

Ficará encarregada de assuntos referentes à América Latina e África.

Lei Seca
Acredite. Sábado passado, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, um sujeito foi fazer prova prática de direção do Detran... bêbado.

A turma do Detran, então, o impediu de participar do exame e ele, brabo que só, ainda quis briga.

Acabou detido e levado para a 35ª DP (Campo Grande).

Chacrete na novela
Rita Cadillac, a ex-chacrete, emprestou o corpão que lhe deu fama nos anos 1970 para compor a história de Márcia, personagem de Elizabeth Savalla na próxima novela das nove, “Amor à vida”, de Walcyr Carrasco.

No altar que Márcia mantém em casa, com fotos do passado, o rosto é de Elizabeth, mas o corpo é de Rita.

Viva Caymmi!
O lançamento do livro “O que é que a baiana tem — Dorival Caymmi na era do rádio”, de Stella Caymmi, neta do magistral compositor, vai transformar a Travessa do Leblon, no Rio, num cantinho da Bahia.

Baianas a caráter vão servir cocadas e distribuir santinhos de Dorival e fitinhas do Bonfim. Stella, o tio Danilo, Sérgio Cabral, pai, e Tárik de Souza vão contar histórias do compositor. Será no dia 30, quando Dorival faria 99 anos.

Baú do Tom
O gaitista José Staneck, pesquisando os arquivos de Tom Jobim, encontrou uma obra inacabada do mestre. “Concertinho romântico para gaita e orquestra” tem apenas duas curtas melodias.

Foi desenvolvida e será gravada pelo compositor e arranjador Aluisio Didier.

Delegata
Sabe qual é a nova febre no comércio de Madureira? É o cinto duplo da “delegata”

Helô, personagem de Giovana Antonelli em “Salve Jorge”. O par é vendido por R$10.

Belle Époque
“Bilac vê estrelas”, romance de Ruy Castro, passado na Belle Époque do Rio, está sendo transformado em musical por Heloisa Seixas e Julia Romeu.

Com música e letra de Marcos Valle e Nei Lopes.

Vai estrear em 2014.

Rio voluntário
O treinamento dos voluntários do governo federal para a Copa das Confederações da Fifa começa sábado no Rio e nas demais cinco cidades-sede.

Os selecionados auxiliarão os visitantes em áreas de fluxo, como aeroportos e arredores dos estádios, além da atuação nos principais pontos turísticos das cidades.

No Rio, 2.900 candidatos estão aptos a participar do treinamento.

O outro lado
O DJ André Werneck nega ter falado mal de funk, em festa, como saiu aqui.

— Eu estive lá, mas saí logo porque estava com dengue. Tenho o maior prazer em tocar o que as pessoas querem dançar, seja funk, dance, sertanejo universário, rock, etc.

Quando vim de Minas
A história de Xangô da Mangueira, o sambista, vai ganhar o palco. Clóvis Corrêa, Darlan de Andrade e a viúva, Sônia Ferreira, estão escrevendo um musical sobre ele.

Nenhum comentário: