sexta-feira, abril 05, 2013

O Fenômeno na cabeça - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 05/04

Depois das rusgas, o governo Dilma e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, uniram forças para derrubar o presidente da CBF, José Maria Marin, do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014. A imagem de Marin pode afetar o sucesso da Copa. Eles já têm até candidato para o lugar: o ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, que tem carisma e uma imagem internacional positiva.

Lula, Dilma e palanques estaduais
O ex-presidente Lula e a presidente Dilma fizeram raios X das eleições presidenciais anteontem. No Rio, a ordem é “deixar rolar” até o ano que vem. Em São Paulo, Lula criou a expressão “Edukin”, devido ao apoio do PSB de Eduardo Campos ao tucano Geraldo Alckmin. Ambos apostam alto em Fernando Pimentel em Minas, pois o PSDB não teria um sucessor forte. Em Pernambuco, avaliam que terão de improvisar um palanque e preveem uma vitória acachapante de Eduardo Campos. No Ceará, a expressão usada foi: “O Cid é nosso.” Avaliaram que dá para vencer no primeiro turno, mas que, se tiver segundo turno, o adversário será Aécio Neves (PSDB).

Frase
“O mais importante para o PT do Rio é a reeleição da presidente Dilma. Tratar agora da sucessão no Rio é colocar o carro na frente dos bois” 

Rodrigo Neves Prefeito de Niterói

Puxada de tapete
O governador Geraldo Alckmin (SP) e o senador Aécio Neves (MG) anteciparam para ontem a ida ao Congresso de Municípios de São Paulo. O evento deve se esvaziar hoje, quando passará por lá o governador Eduardo Campos (PSB-PE).

O saque tucano 
Obstinado em montar um palanque no Rio, o tucano Aécio Neves (MG) conversou, há alguns dias, com o ex-jogador e atual técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, um dos grandes campeões da história do esporte no país, Bernardinho. Conhecido por sua oratória em palestras motivacionais, ele ficou de pensar.

Enfim, juntos
Eventuais adversários na sucessão, a presidente Dilma e o governador Eduardo Campos estarão no mesmo palanque no dia 15. Será em Ribeirão das Neves, no grande Recife, onde Dilma vai entregar 1.600 casas do Minha Casa Minha Vida.

Em compasso de espera 
A cúpula do PTB foi ao Rio ontem pedir a benção ao seu presidente licenciado, o ex-deputado Roberto Jefferson. Conversaram sobre o governo Dilma e as eleições de 2014. Os trabalhistas estão abertos para a sucessão presidencial e aguardam a definição de suas participações no governo petista para avaliar o rumo a tomar. Eles esperam ser chamados para conversar nos próximos dias.

Espionagem sindical 
A oposição, com apoio do PDT e do PSB, quer o diretor da Abin, Wilson Trezza, e o general José Elito (Segurança Institucional) depondo na Comissão de Trabalho da Câmara sobre a ação da agência para “monitorar o movimento sindical”.

Pressão dentro de casa
Jovens militantes dos movimentos sociais pediram ontem, à presidente Dilma, que seja regulamentada a realização de referendos e plebiscitos de iniciativa popular. Reclamaram que “não há transparência na Comissão da Verdade”.

PARA DAR PALANQUE para Eduardo Campos no Rio, o PSB quer que o deputado Romário concorra ao Senado. O ex-jogador teria gostado da ideia.

Nenhum comentário: