quarta-feira, abril 10, 2013

O espólio - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 10/04

Alekxander Nunes, 34 anos, entrou com o pedido de exame de DNA na Justiça para provar que era filho de Emílio Santiago, morto em março.

Entre os bens deixados pelo cantor estão um apartamento em Nova York, outro em São Paulo e dois no Rio. O processo corre em segredo de Justiça.

CAPACETE OLÍMPICO
Lembra até um capacete de ciclista, certo? Mas este bonito projeto coordenado pela Empresa Olímpica Municipal é o do novo velódromo. O equipamento começa a ser construído no segundo semestre e vai substituir o atual, erguido para o Pan e que está fora dos padrões olímpicos. O templo esportivo, na entrada do Parque Olímpico, em frente à Avenida Abelardo Bueno, na Barra, receberá as competições de ciclismo no Jogos de 2016. Com cinco mil lugares fixos e a possibilidade de mais mil assentos temporários, o projeto do novo velódromo foi desenvolvido pelo consórcio Rio Equipamentos Olímpicos. Prevê acessibilidade total, eficiência energética e uso racional de água. Maravilha!

Corpo a corpo
Ídolos tricolores, o ex-goleiro Paulo Victor e o meia Romerito vão hoje a bares (Rosa Chope, na Barra; Bendito, em Niterói; Belmonte e Boteco da Garrafa, em Copacabana), durante o jogo pela Libertadores.

Querem associar novos tricolores ao clube.

Palace II
Ajuíza Márcia Cunha Silva Araújo, da 4ª Vara Empresarial do Rio, negou um pedido dos advogados do espólio do empresário Sergio Naya, morto em 2009, responsável pela construção do Palace II, que desabou em 1998.

Eles tentaram impugnar uma auditoria que vasculha os valores pagos às vítimas.

Projeto Shakespeare
O Centro velho do Rio deve ganhar uma espécie de filial do famoso Shakespeare’s Globe, de Londres.

O teatro inglês foi construído em 1599 e teve entre seus sócios o próprio William Shakespeare. O prédio atual foi reinaugurado em 1997.

Já...
O projeto carioca, que conta com o apoio entusiasmado do prefeito Eduardo Paes, é liderado pelo economista Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central.

A ideia é erguer o espaço com recurso privado e com a consultoria dos ingleses. Tomara.

Na verdade...
Quem primeiro pensou, há quatro anos, em construir uma réplica do Shakespeare’s Globe no Brasil foi o produtor mineiro Mauro Maya. Seu sonho é fazer o teatro na cidade Rio Acima, MG.

Casa das Garças
José Serra esteve segunda na Casa das Garças, importante centro carioca de estudos de economia.

Participou de um debate com vários economistas, entre os quais Edmar Bacha e Armínio Fraga.

Navalha na carne
Luiz Eduardo Falco, ex-presidente da Oi, assumiu o comando da CVC Viagens cortando cerca de 10% do pessoal, inclusive diretores.

Calma, gente!
Na abertura da exposição “Gênesis”, de Sebastião Salgado, ontem, em Londres, um segurança de Lula partiu para cima de um coleguinha que tentava entrevistar o ex-presidente a respeito das investigações da PF sobre o envolvimento dele no mensalão.

— Eu te conheço. Não quero pergunta. Mais uma e eu vou te expulsar.

Viva a Marrom!
Alcione está em estúdio gravando um CD de sambas inéditos.

No repertório, “He, He”, uma inédita parceria entre Zeca Pagodinho e Djavan. Mas a Marrom avisa que a tônica do seu novo álbum, apesar de seus sambas românticos, é a alegria. A cantora começa a turnê no dia 21 de junho no Vivo Rio.

Bomba em Paraty
A Polícia Federal investiga um atentado a uma funcionária da Área de Proteção Ambiental Cairuçu, em Paraty.

Na madrugada de terça, uma bomba artesanal foi arremessada contra a casa dela, servidora do Instituto Chico Mendes. Ninguém ficou ferido.

Segue...
Foi o terceiro atentado a funcionários da APA. Nos outros, bombas foram jogadas no carro de outra servidora.

A turma fiscaliza a ocupação do solo na região de Paraty.

Tutti buona gente
Além de processados, em Minas Gerais, pela suspeita de lavagem de dinheiro, os irmãos Pajaro, sócios da empresa que venceu a licitação para gerenciar os cartões-combustível da Alerj, respondem a ação penal por uso de trabalho escravo.

O caso está na Justiça Federal, no Pará.

Novela Canecão
A 14ª Vara Federal do Rio determinou que Mario Priolli, dono do antigo Canecão, retire em dez dias cadeiras, mesas, documentos e até caixas lacradas de dentro do imóvel.

Nenhum comentário: