quinta-feira, abril 11, 2013

Mãos limpas? - SONIA RACY

O ESTADÃO - 11/04

Consta que João Sayad teria feito um levantamento de erros durante a gestão de Marcos Mendonça na TV Cultura. E estaria espalhando a papelada – inclusive para integrantes do governo Alckmin.

Procurado, o atual presidente da emissora nega ter qualquer coisa do tipo em mãos.

Périplo
Além da África, Joaquim Barbosa vai, nas próximas semanas, para a Costa Rica encontrar-se com o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos. ‘Agenda de chefe de Estado”, comenta um interlocutor.

Fogo amigo
Colegas de Barbosa atribuem a ele parte da responsabilidade pela aprovação dos novos Tribunais Regionais Federais – criticada pelo próprio.

Juram que, após a conversa do presidente do STF com Renan Calheiros e Henrique Alves, o projeto acabou andando… mais rápido.

Tête-a-cinco
José Roberto, Luiz e Fábio Ermírio de Morais, mais Raul Calfat, todos do conselho de administração do Grupo Votorantim, tiveram encontro com Dilma, ontem.

Além de relatar os investimentos – de R$ 70 bilhões – realizados na última década e os novos planos, falaram sobre competitividade.

Câmbio
Há boatos que pegam; já outros, não. Segundo a NGO Câmbio News, a especulação sobre eventual desoneração do IOF na entrada de capitais externos pegou.

Tanto assim que, mesmo que o governo já ão estivesse pensando em mexer na tributação, poderia ter de fazê-lo.

Câmbio 2
A ideia, pelo que se apurou no mercado de câmbio, é tirar o IOF de aplicações de longo prazo, priorizando o dinheiro que entra para investimentos em infraestrutura.

Candidatura morta?
Apesar de todo o auê, até ontem o nome de Amaury Ribeiro Jr.– autor de A Privataria Tucana– não havia sido inscrito para disputar vaga na ABL.

O prazo vai até dia 27.

Fidelidade
Christopher Makos, fotógrafo e amigo de Andy Warhol, chega esta semana a SP – para a abertura de sua exposição, Lady Warhol, no MAM.

Linha e tesoura
Questionados, anteontem à noite, Domenico Dolce e Stefano Gabbana não titubearam. Já recorreram mais de uma vez da multa de 343 milhões de euros baixada pelo fisco italiano – e o farão novamente. “Não devemos nada. O fisco é que é confuso e complicado”, explicou Gabbana, no evento do Shopping JK.

A fortuna de ambos é estimada pela Forbes em US$ 4 bilhões.

Linha 2
A dupla, em sua primeira viagem ao Brasil, trouxe a tiracolo… DJ próprio: Graziano della Nebbia. O moço agitou o Bar Numero, anteontem, com bela seleção de hits.

Os hosts escolhidos despertaram a curiosidade dos convidados: só homens, batizados de ushers.

E agora, José?
Aliados de Marin andam pressionando o presidente da CBF: querem que ele demita Ronaldo do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo.

Data-limite
Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento liberados pela Prefeitura, um “detalhe” contratual continua deixando dirigentes do Corinthians e da Odebrecht em suspense.

É que a lei que garante o benefício ao Itaquerão também estabelece que os CIDs só podem ser usados após a… partida de abertura da Copa de 2014.

Na frente
Temer estará em São Paulo, hoje, para um debate sobre seu livro de poesias, Anônima Intimidade. No CIEE.

Celso La Pastina comanda jantar com vinhos da Cantine Due Palme, de Puglia. Dia 15, no EAT Empório Restaurante.

São Paulo recebe a terceira edição da Travelweek. Dia 16, na Bienal do Ibirapuera.

Bete e Marcos Arbaitman recebem em torno de François Delahaye, da Dorchester Collection. Dia 18, nos Jardins.

Tarik e Murched Taha, Pedro Barbosa e Tatiana Monteiro de Barros se unem à agência Multicase para realizar o Baile do Movimento. Amanhã, na The Week.

E a prefeitura de Indaiatuba (no interior de São Paulo) recebeu mais de 300 inscrições para seminário que discute como trazer imigrantes com mão de obra especializada ao Brasil. Resultado? Precisou aumentar o espaço do evento. Hoje, no Paço Municipal.

Nenhum comentário: