quinta-feira, março 07, 2013

Sem trégua - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 07/03

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminhará hoje ao Supremo Tribunal Federal documento em que diz ser contrário à liberação dos bens de Duda Mendonça, requerida por seus advogados. Absolvido pela corte no julgamento do mensalão, o marqueteiro está com seu patrimônio -carros, imóveis e dinheiro- bloqueado há sete anos. Ao receber o pedido da defesa de Duda para liberação dos bens, em janeiro, Joaquim Barbosa pediu parecer do Ministério Público.

Tensão No mês passado, o presidente do Supremo Tribunal Federal foi avisado por sua segurança que um carro preto com quatro homens em seu interior havia rondado sua residência em Brasília.

Tô fora Presidente da CUT e crítico do julgamento do mensalão, Vágner Freitas driblou o encontro de dirigentes de centrais sindicais ontem com Joaquim Barbosa durante a Marcha dos Trabalhadores.

Tutu... Dilma Rousseff deve ir à edição mineira da caravana de Lula e do PT. Nascida em Belo Horizonte, a presidente é esperada no seminário de 15 de abril, que tratará de educação.

... à mineira O PSDB fez festa ontem para a divulgação do crescimento do PIB de Minas em 2012, calculado por uma fundação local em 2,3%. Aliados de Aécio Neves enfatizaram a comparação com o resultado nacional, de 0,9%.

Plano Piloto Em Brasília por pouco mais de 24 horas, Eduardo Campos (PSB) teve nove conversas políticas, com expoentes da base e da oposição. Em todas, falou como candidato a presidente e deixou claro que o Senado não está em seus planos para 2014.

Picuinha Para fustigar Gleisi Hoffmann (Casa Civil), a Força Sindical buscará aproximação com Beto Richa (PSDB), potencial adversário da petista na disputa pelo governo paranaense em 2014. O tema será a MP dos Portos e os reflexos em Paranaguá.

Carona Dilma levará Lula em seu avião para Caracas, onde acompanhará hoje o velório de Hugo Chávez.

Entrelinhas Para o Planalto, a presença maciça de líderes sul-americanos demonstra respaldo à transição na Venezuela. A mensagem que os presidentes pretendem transmitir é a de que o continente apoia o novo governo e o processo eleitoral.

Estrada O PR fez chegar ao Planalto que quer de volta o controle de Dnit e Valec para manter Paulo Passos como "indicação técnica" da sigla no Ministério dos Transportes, cobiçado por PMDB e PSD.

Guerra santa O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), avisou o PT que não aceitará veto à escolha de Marco Feliciano (PSC-SP) para a Comissão de Direitos Humanos. Diante da resistência interna, o líder petista José Guimarães (CE) lembra que a sigla abriu mão da comissão.

Treino Em longo discurso a secretários de Saúde de São Paulo, anteontem, o ministro Alexandre Padilha se disse integrante do "time de Lula" e crítico "radical" do reajuste linear da tabela SUS para hospitais filantrópicos, bandeira de Geraldo Alckmin.

Teste Fernando Haddad contratou a Universidade Federal de Juiz de Fora para fazer três simulados na rede municipal de ensino para a Prova Brasil, que ocorre em setembro. A prova é um dos componentes do cálculo do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Descida A Assembleia paulista aprovou ontem a convocação do diretor-superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga, para explicar o deslizamento de terra na rodovia Imigrantes, que resultou em uma morte.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio
"Será que o Vaticano viverá a dualidade de poder que há no Brasil, onde o ex virou presidente-adjunto e interfere em tudo?"
DO DEPUTADO FEDERAL MARCUS PESTANA (PSDB-MG), comparando a situação da Igreja após a saída de Bento 16 com a relação entre Lula e Dilma Rousseff.

contraponto


Pelé ou Maradona?


Lado a lado no lançamento do projeto da Expo 2020, nesta semana, os prefeitos de São Paulo, Fernando Haddad, e de Buenos Aires, Mauricio Macri, exercitaram, em tom de brincadeira, a rivalidade entre brasileiros e argentinos. Em entrevista antes do evento, Macri disparou:

-A única coisa que pode abalar a relação de nossos países é que a Argentina vai vencer a Copa no Brasil.

Em seu discurso, foi a vez de Haddad provocar:

-O Macri se gabou de ter me feito pagar um jantar para ele. Avisei que vou a Buenos Aires e vou cobrar. Nesse caso, a vingança será um prato que vou comer quente.

Nenhum comentário: