segunda-feira, março 11, 2013

REFORMA PARADA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/03

A venda de cimento no Brasil parou de crescer desde o segundo trimestre do ano passado -e apresenta até ligeira queda. Em fevereiro, a retração no volume comercializado caiu 2,2% em relação ao mesmo período de 2012. O índice indica esfriamento na construção civil.

NA ESTRADA
O governador Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, faz nesta semana tour em gabinetes estrelados do país para dar visibilidade à sua pré-candidatura. Deve se encontrar com jornalistas e empresários de Rio e SP.

ESPETO DE PAU
Dom Odilo Scherer pode até ter chance de virar papa -mas não entusiasma os que deveriam ser seus eleitores mais próximos: os outros cardeais brasileiros que votam a partir de amanhã no conclave do Vaticano.

SEGUNDO CAPÍTULO
Edir Macedo em nova editora: "Nada a Perder", do jornalista Douglas Tavolaro, que narra a vida do líder religioso, pode ser lançado pela Random House, que se fundiu recentemente com a Penguim Group e se tornou a maior editora do mundo. O primeiro volume da série, uma trilogia, foi publicado pela Planeta, que ainda detém seus direitos.

ÚLTIMO CAPÍTULO
Na semana passada, Tavolaro esteve em Barcelona e em Londres, na sede das duas gigantes do mercado mundial. O resultado da disputa em torno do livro deve ser conhecido nesta semana, quando ele decidirá com qual das duas editoras fechará negócio. A obra está há meses na lista dos livros mais vendidos do Brasil.

MUNDO LIVRE
Quando a Random House e a Penguim anunciaram a fusão, disseram ter como meta uma ofensiva no mercado mundial que inclui países como Índia, China e Brasil.

REDE MUU
Seguindo os passos do serviço de vídeo online Netflix, a Globosat, empresa que reúne os canais a cabo da Globo, vai produzir séries exclusivas para a sua plataforma digital, o Muu. Em fevereiro, o Netflix lançou o seriado "House of Cards", com o ator Kevin Spacey e o diretor David Fincher.

FORA DE CASA
Um roteiro será escolhido entre projetos elaborados por produtores independentes em palestras que a empresa tem realizado.

FORA DE ÉPOCA
Os deputados Luiza Erundina (PSB-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) vão à USP hoje pedir ao reitor João Grandino Rodas que modifique o regimento da universidade. Especialmente os artigos que proíbem alunos de fazer manifestação política e partidária e de "promover ou apoiar" greves. Eles têm respaldado punições a estudantes e "são inconstitucionais", diz Teixeira.

TRATADO
O médico Paulo Hoff lança hoje livro sobre câncer que contou com a colaboração dos principais oncologistas, cirurgiões e pesquisadores do país. Serão abordados temas como prevenção, tipos de tumores, tratamentos e investigação molecular. Os direitos autorais serão cedidos para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira.

INVASÃO BRASILEIRA
Museus e centros culturais de Frankfurt, na Alemanha, terão programação dedicada ao Brasil entre agosto e outubro, antes da Feira de Frankfurt. O país é convidado de honra do evento. E grafiteiros daqui vão fazer pinturas em locais públicos.

DATA VENIA
Sérgio Rosenthal, que acaba de assumir a presidência da Associação dos Advogados de São Paulo, ganhou jantar em sua homenagem na casa de Denise e Lionel Zaclis. Os advogados Fernando Lottenberg e José Diogo Bastos e o empresário Jorge Yunes com a mulher, Cintia, foram à reunião no Morumbi.

DE PARAR O SHOPPING
As modelos Cintia Dicker, Talytha Pugliesi e Giuliana Masiviero foram ao shopping Iguatemi conferir o lançamento de coleção de jeans na loja 7 For All Mankind.

CURTO-CIRCUITO
A revista "Âyné" será lançada no Espaço Itaú de Cinema Augusta, às 19h30.

O filme "Vai que Dá Certo" tem pré-estreia para convidados no Cinemark Iguatemi, às 21h. 12 anos.

A marca Oma Tees mostra coleção nas lojas da Oscar Freire e Cidade Jardim.

A rede internacional Nikkei Osaka abre restaurante no Itaim Bibi, às 21h.

Nenhum comentário: