terça-feira, março 26, 2013

Rebeldia contra o exclusivismo - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 26/03

Integrantes da cúpula do PSB asseguram que a candidatura de Eduardo Campos só existirá "se o governo Dilma chegar envelhecido na eleição, num país que não cresce e sem projeto futuro". Os socialistas estão pasmos com a "atitude raivosa do PT, que acirra ânimos, como se negasse aos aliados o direito de participar do debate político sobre o país". Seus dirigentes também perguntam sobre a atitude do PT com os aliados nas eleições regionais: "Os petistas vão compor com os aliados ou vão querer promover um acerto de contas, usando como álibi desacertos do passado?".

Compromisso na catedral
Para tratar do socorro federal para a reconstrução de Petrópolis, ontem, após a missa pelas vítimas, a presidente Dilma, o governador Sérgio Cabral, secretários e ministros fizeram reunião na sacristia da Catedral São Pedro de Alcântara.

Tarefa quase impossível
No comando da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes só deixaria o cargo por vontade da presidente Dilma. Ocorre que ele foi eleito e tem mandato até 2015, quando, depois do trabalho feito, pode aparecer alguém querendo faturar.

Não há inocentes nesta história
O PSC não é o único culpado pela eleição do deputado Marco Feliciano (SP) para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Os maiores partidos da Casa (PT, PMDB, PSDB e PSD) não deram prioridade a essa comissão. O mesmo fizeram outros oito partidos. Todos eles poderiam ter assumido o comando dessa comissão, mas deram preferência por atuar em outras áreas.

Estranho no ninho
A bancada mineira do PR entregou documento à direção do partido rejeitando a indicação do deputado Jaime Martins para os Transportes. Alega que ele segue o senador Clésio Andrade, que trocou o PR pelo PMDB.

Saia-justa
Estes dias, por acaso, o governador Renato Casagrande (ES) e o ministro Fernando Pimentel se encontraram. No pano de fundo, o lobby da EBX para o Estaleiro Jurong investir no Porto do Açu. Pimentel se apressou: "A única coisa que fiz foi assinar carta genérica pedindo para o embaixador do Brasil em Cingapura fazer gestões para a Jurong conversar com um diretor da EBX."

Tem paulista no samba
O ministro Aloizio Mercadante (Educação) foi visto no último domingo à noite tocando tamborim e maraca na tradicional roda de choro e de samba de raiz do Grau, um modesto boteco do Lago Norte, região residencial de Brasília.

O Espírito Santo terá sua Comissão da Memória e da Verdade. Projeto para sua criação foi enviado ontem pelo governador Renato Casagrande.

Nenhum comentário: