sexta-feira, março 29, 2013

PT banca Lindbergh - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 29/03

A direção nacional do PT não vai retirar eventual candidatura do senador Lindbergh Farias ao governo do Rio. Sua única preocupação é que o petista faça uma campanha civilizada para não empurrar o PMDB local para a oposição. Um alto dirigente do partido assegura: "Não podemos sacrificar o Rio mais uma vez. Temos um candidato que não é nenhum pangaré."

A volta da "Abalu"

A cúpula da Câmara jogou a toalha. Não há como tirar, regimentalmente, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos. Na semana que vem, o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), convocou os líderes das bancadas para ver o que fazer. Pois, a despeito disso, é preciso fazer a comissão funcionar. E, também, garantir um contraponto às suas propostas sobre temas da vida dos brasileiros. Mas há quem, como o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), pregue aos leigos se retirar da comissão e aderir à "Abalu", sigla fake de uma tendência estudantil, a Abandonar a Luta.


"Uma vez eleito, pelo regimento, não temos como tirá-lo"

Henrique Eduardo Alves - Presidente da Câmara (PMDB-RN) sobre a substituição do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano (PSC-SP)

Renúncia à vista

Conselheiro da Comissão da Verdade, o ministro do STJ Gilson Dipp deu sinais ao governo de que poderá renunciar ao cargo por problemas de saúde e sobrecarga de trabalho.

...tocou novamente

O ministro Guido Mantega (Fazenda) anda irritado com o líder do governo no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ele liga todos os dias, e Eunício não atende. Mantega já fez beicinho no Planalto. O ministro é contra a PEC do senador que distribui, para os estados, 25% da arrecadação do PIS/Confins. A mudança tiraria R$ 500 milhões/ano da União.

Façam suas apostas

Egresso da USP, renomado tributarista e apoiado pelo ministro Ricardo Lewandowski, o jurista Heleno Taveiro Torres é apontado, no mercado, como o nome mais forte para ocupar a vaga no STF deixada pelo ex-ministro Carlos Ayres Britto.

A largada do candidato de Cabral

Para aferir o efeito das inserções na TV do vice Luiz Fernando Pezão, o Instituto Ideia fechou uma pesquisa de 1.200 entrevistas, para o PMDB, na última terça-feira. O governador Sérgio Cabral está batendo o bumbo. O percentual de conhecimento de Pezão subiu 50% em relação a fevereiro, indo de 30% para 44%. Intenção de voto: Garotinho, 23%; Lindbergh, 17%; e Pezão, 16%.

Assédio aos leigos

O PSB entrou em campo e está assediando os deputados do PSC que são leigos ou cujos eleitores não professam o radicalismo religioso. Os alvos são o deputado Hugo Leal (RJ) e três eleitos pelo Paraná.

Ah, se fosse um cidadão comum...

A segurança da Câmara não sabe o que fazer. Funcionários do gabinete da deputada Érica Kokay (PT-DF) têm por hábito subir em cima das mesas para protestar, como agora na Comissão de Direitos Humanos.

A presidente Dilma pediu ao ministro Manoel Dias (Trabalho) rapidez e eficiência na regulamentação da PEC das Domésticas.

Nenhum comentário: