quarta-feira, março 20, 2013

PR volta à carga - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 20/03

A presidente Dilma deve se reunir, na sexta-feira, com o presidente do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), para tratar do Ministério dos Transportes. O partido vai apresentar quatro nomes à pasta. O mais forte deles é o do deputado Jaime Martins (MG). Ele tem o apoio do ministro Fernando Pimentel (PT), que quer o PR ao seu lado na disputa pelo governo de Minas Gerais.

O PT paulista entra na briga
Ele quer que o senador Antonio Rodrigues (SP) seja o ministro. Nesse caso, seu suplente, Paulo Frateschi, secretário nacional de Comunicação petista, assumiria. O PR vai levar ainda a Dilma o nome do deputado Aracely de Paula (MG) e reapresentar o do deputado Luciano Castro (RR).

Carência afetiva
O ex-líder do PSDB no Senado Álvaro Dias (PR) e o deputado Ricardo Trípoli (PSDB-SP) falavam ontem sobre o PSDB numa roda em restaurante de Brasília. "Eu não estou sabendo de nada! Nem de candidatura a presidente da República nem a presidente do partido", disse Álvaro. "Eu também não! De vez em quando, a gente sabe alguma coisa pela imprensa", emendou Trípoli. "Acho que é porque o pessoal sempre decidiu tudo em petit comité ", retrucou Álvaro. O ex-líder do PSDB na Câmara Bruno Araújo (PE) chegou à roda e arrematou: "Estou como um católico, na praça do Vaticano, esperando sair a fumaça branca." Gargalhadas.

E agora, José?
O Louro José, personagem do programa "Mais você", da TV Globo, saiu-se com esta ontem, lá pelas nove horas da manhã: "Eu gosto da presidente Dilma!" A apresentadora Ana Maria Braga concordou, e o papo seguiu. O "Mais você" é o líder de audiência no horário. Atinge em média 504 mil domicílios em São Paulo, segundo o Ibope de 22 de fevereiro último .

Porta aberta
Sexta-feira passada, o governador e candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, foi ao Rio visitar o presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson. Saiu de lá com a porta aberta para uma eventual composição com o PTB em 2014.

Namoro
Na semana passada, emissários do candidato do PSDB ao Planalto se reuniram com o presidente do PPS, Roberto Freire. O ex-comunista disse que seu partido está aberto a conversas com os candidatos Aécio, Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede). Freire, muito próximo a José Serra, alegando insegurança no diálogo, insistiu na necessidade de pacificação interna do PSDB.

A disputa pela Jurong
O governador Renato Casagrande flagrou num restaurante, em Brasília, diretores do Estaleiro Jurong, que investem no Espírito Santo, com o diretor Institucional da EBX. Esses se apressaram em dizer que tratavam de "outras sinergias".

Contra a reforma política fatiada
Os líderes do PSD, PSB, DEM, PDT, PR, PTB, PCdoB, PRB e PSC fecharam questão ontem contra qualquer tentativa de votar uma reforma política parcial. Dizem que isto só interessa aos grandes partidos.

A ministra Tereza Campello debate o programa Brasil Sem Miséria, sexta-feira, na reunião do Conselho de Administração da OIT, em Genebra.

Nenhum comentário: