domingo, março 31, 2013

O pastor é pop - VERA MAGALHÃES

FOLHA DE SP - 31/03

O PSC tem razões eleitorais para manter Marco Feliciano (SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara até o limite. O partido calcula que o pastor, sob fogo cerrado de militantes que o acusam de racismo e homofobia, triplicará em 2014 os 211 mil votos que teve em 2010. Com isso, ajudará a eleger uma bancada paulista da sigla, da qual é hoje o único deputado. Um dado corrobora o cálculo: o aumento de filiações desde que começaram os protestos para derrubá-lo.

Em casa 1 Em reunião com os diretórios regionais, na semana passada, a direção do PT colheu diagnóstico de que Eduardo Campos sofrerá resistência nos Estados governados pelo PSB para levar adiante sua postulação à Presidência em 2014.

Em casa 2 Petistas relataram que os governadores de Amapá, Espírito Santo, Piauí e Paraíba teriam dificuldades de se reeleger sem PT e PMDB nas alianças locais, a despeito de declarações públicas de apoio à candidatura própria.

Campanha já A Juventude do PSB criou uma fanpage de Eduardo Campos no Facebook. Na apresentação do pessebista na Associação Paulista de Municípios, em Santos, na sexta-feira, devem aparecer os primeiros gritos de guerra e material impresso com referências a 2014.

Festa no interior Depois de promover ato festivo em prol de Aécio Neves na semana passada, o presidente do PSDB-SP, Pedro Tobias, organizará rodada de "imersão" do senador mineiro e presidenciável tucano com deputados estaduais, vereadores e prefeitos da sigla no Estado.

Rede VIP A Rede, de Marina Silva, criou um perfil no Instagram com fotos de várias personalidades assinando o manifesto em favor do novo partido. Foram clicados os músicos Paulo Tatit e Jorge Mautner, a atriz Letícia Spiller e a apresentadora de TV Marina Person, entre outros.

Hospitalidade Durante visita do ex-presidente Lula a Doha, no Qatar, em 2011, a embaixada brasileira enviou telegrama ao Itamaraty reclamando da falta de recursos. Pedia verbas para "despesas extraordinárias" com a chegada do petista, como "compra bebidas alcoólicas, caras em países muçulmanos".

Queimando... O governo federal estuda um pacote de medidas para conter a onda de assaltos a caixas eletrônicos no país. O plano prevê a troca do dispositivo que libera tinta vermelha nas notas em caso de roubo por outro, que queima e inutiliza cédulas automaticamente.

... dinheiro Esse método está em uso, ainda em fase de testes, nos EUA. Interlocutores do governo afirmam que o processo passa por análise jurídica. Para ser implementado, depende também de aval do Banco Central.

Câmera lenta Na volta do feriado, ministros de tribunais esperam que Dilma Rousseff decida sobre as indicações paradas para a Justiça desde o ano passado. Além da vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal, há três listas para cadeiras no Superior Tribunal de Justiça sobre a mesa.

Gaveta cheia Além das indicações para os tribunais superiores, a presidente tem de deliberar sobre mais de 30 promoções de juízes para tribunais federais e eleitorais. Mais: outro ministro do STJ se aposentará em julho.

Sem axé Mal chegou à Secretaria da Fazenda de Salvador, o ex-titular das Finanças da Prefeitura de São Paulo Mauro Ricardo já é foco de queixas dos políticos, graças ao projeto de reforma tributária que o prefeito ACM Neto (DEM) mandou para a Câmara e a ordem do secretário para fechar a torneira de gastos.

Leão O prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), enviou projeto de lei à Câmara para que ele, os secretários e ocupantes de cargos de confiança informem anualmente a evolução patrimonial declarada no Imposto de Renda. Hoje só se faz isso no início e no fim do mandato.

Tiroteio
PMDB e PDT podem indicar deputados para o ministério, mas o PR não pode. Por quê? Sendo assim, melhor deixar o Paulo Passos.
DE LUCIANO CASTRO (RR), deputado federal do PR, sobre a resistência de Dilma Rousseff de aceitar um nome da bancada para a pasta dos Transportes.

Contraponto


Santo de casa


Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann convidaram o casal Ideli Salvatti e Jefferson Figueiredo para jantar em sua casa, em Brasília. Receberam de presente garrafas de cerveja tipo escura, da cervejaria artesanal do marido da ministra da articulação política. Bernardo tomou a bebida no dia seguinte, e mandou um torpedo agradecendo.

-Gostei muito, mas ainda prefiro a loira -opinou, sendo gentil tanto com a colega quanto com a mulher.

Nenhum comentário: