sexta-feira, março 15, 2013

ESCULTURAS NA TELONA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/03

Mariana Brennand Fortes é diretora de "Francisco Brennand", documentário sobre o artista pernambucano de 85 anos, seu tio-avô, que estreia hoje; ela é filha do ex-senador Heráclito Fortes

SARAH NO BRASIL
A atriz americana Sarah Jessica Parker, estrela de "Sex and the City", deve vir ao Brasil no próximo mês. A viagem é profissional, ligada a uma campanha de moda. E breve -ela ficará por aqui no máximo três dias.

FAMILIAR
Sarah, que já fez campanha para marcas brasileiras há alguns anos, revelou recentemente que tem ligação com o país. Em sua casa trabalha uma diarista que nasceu na Bahia.

PESCA
Um dia o Brasil "terá mais pescadores que peixes". Com esse diagnóstico, o ministro José Jorge, do TCU (Tribunal de Contas da União), votou, anteontem, a favor de uma auditoria detalhada nos pagamentos do seguro-desemprego para profissionais da pesca, que recebem um salário mínimo na época de reprodução dos animais.

PESCA 2
O programa começou em 2002, com 91 mil pescadores beneficiados e gastos de R$ 60 milhões. No ano passado, já eram 647 mil cadastrados. E os custos passaram de R$ 1,2 bilhão.

GRAÇAS...
Ministros de Dilma Rousseff assistiram ao vivo, no Palácio do Planalto, à escolha do novo papa, Francisco. A maioria torceu contra o brasileiro dom Odilo Scherer, da ala conservadora da igreja no país e tido como potencial opositor do governo.

...A DEUS
A aversão a dom Odilo é forte e sua "derrota" foi festejada no PT. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido e condenado no julgamento do mensalão, chegou a replicar uma mensagem, anteontem, no Twitter: "Dom Odilo Scherer não vai usar sapatilhas vermelhas da Prada. Deus não ajuda tucanos a ganhar eleição".

EM CARACAS
E dom Tomás Balduíno, da ala progressista da igreja brasileira, era aguardado ontem em Caracas, na Venezuela, para as homenagens póstumas a Hugo Chávez. Um problema de saúde o impediu de embarcar. Além dele, o cantor Chico César e o ex-governador Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul, estavam sendo esperados.

AGORA QUE EU CRESCI
A atriz Bruna Marquezine, 17, namorada de Neymar, parecia assustada com o assédio nesta semana em um evento em São Paulo. Mas disse não se incomodar. "Isso é fruto da minha profissão, não só por causa do namoro. O assédio vem crescendo há um tempo porque eu tô crescendo, né?"

MODA APRESSADA
O estilista Reinaldo Lourenço diz que não participará da próxima edição da São Paulo Fashion Week, que começa na segunda, por falta de tempo. "Eu gostaria que os desfiles fossem em abril. A última edição da SPFW foi em outubro, não deu tempo de a coleção ficar pronta para apresentar agora."

QUERO SEMPRE MAIS
Nasi, ex-Ira!, estreará no canal a cabo Bandsports. O cantor ancorará ao lado de Mauro Beting uma atração ao vivo, toda última quinta-feira do mês, em algum ponto público de São Paulo. O "Programa de Quinta" não abordará só esportes, mas também cultura.

JAPA, JAPA BOYS
A dupla Brothers of Brazil, de Supla e João Suplicy, está com a música "Viva Liberty" em 5º lugar no ranking da principal parada do Japão.

VAMOS CONVERSAR
O secretário estadual de Energia, José Aníbal (PSDB-SP), conversou com os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia), na terça, em Brasília, sobre o novo marco regulatório da mineração.

São Paulo é a maior região de consumo mineral da América Latina. Diariamente, a capital paulista recebe 1.000 caminhões de areia e brita.

A NOITE É DAS BONITAS
A top Isabeli Fontana, a apresentadora Sabrina Sato e as atrizes Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e Bruna Marquezine participaram de lançamento de coleção da Vivara no restaurante Chez MIS, nos Jardins, na terça-feira. A DJ da noite foi Lara Gerin.

ABRAM AS CORTINAS
O projeto teatral Dispositivo The Wooster Group - Clélia 93 estreou anteontem. O diretor Antunes Filho, as atrizes Djin Sganzerla e Lígia Cortez e a artista Denise Milan foram à abertura no Sesc Pompeia.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Recusa" estreia temporada no CIT-Ecum, às 21h. 12 anos.

O violinista Felipe Prazeres é o novo regente assistente da Orquestra Petrobras Sinfônica.

A festa Sambarbudo Project, de música negra, será às 23h, no Estúdio Emme, em Pinheiros. 18 anos.

Nuno Cobra dá o curso Equilíbrio para a Alta Performance, amanhã, às 9h, na Casa Panamericana.

A promoter Carol Sampaio faz festa de aniversário, hoje, no Copacabana Palace, no Rio.

A cantora Aline Muniz abre o Rio Verão Festival, amanhã, às 17h30, na praça da Apoteose. 14 anos.

O Oi Futuro lança o livro "Órbita", de Chico Chaves, em 6 de abril, na SP-Arte.

Nenhum comentário: