domingo, março 24, 2013

De carro oficial - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 24/03

Paulo Dias Moura Ribeiro, candidato a ministro do STJ, está fazendo campanha utilizando carro oficial e motorista do Supremo Tribunal Federal. O candidato foi visto, semana passada, chegando a dois badalados restaurantes de Brasília. Ribeiro é ligado a Carlos Vieira Von Adamek, juiz substituto de segundo grau, que atua como auxiliar do ministro José Antonio Dias Toffoli.

Rio: Campos x Aécio
O DEM encomendou pesquisa no Rio sobre o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos ao Planalto Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Aécio levou a melhor. O tucano é conhecido por 51,6% dos ouvidos. O socialista, por 22,6%. A imagem positiva de Aécio é de 45,4%, e a de Eduardo, 30,8%. O Instituto GPP fez duas mil entrevistas residenciais em todo o estado dias 16 e 17. Na corrida ao governo do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR), com 17,5%; e o senador Lindbergh Farias (PT), com 17,4%, lideram. O vereador Cesar Maia (DEM) tem 15,3%; o vice Luiz Fernando Pezão (PMDB), 11,6%; e o deputado Alfredo Sirkis (REDE), 2,3%.

Pouco caso
A despeito das pesquisas, aecistas menosprezam a candidatura de Marina Silva (REDE) ao Planalto. Dizem que os 19% que teve em 2010 se devem à rejeição ao tucano José Serra. Alegam que ela está na frente agora porque é mais conhecida.

O amor é lindo
O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela prisão do contraventor Carlos Cachoeira, e Léa Batista, procuradora que investigou o o caso pelo Ministério Público, vão se casar no fim deste mês. Eles se conheceram durante a operação e a CPI do Cachoeira. O casal convidou para padrinho o senador Pedro Taques (PDT-MT), na foto.

Penosa negociação
Extenuante a tarefa do senador Luiz Henrique (PMDB-SC) para montar palanque da presidente Dilma. Quer chapa com o governador Raimundo Colombo (PSD) e Ideli Salvatti (PT) ao Senado. O drama: PT E PSD não se aceitam como aliados.

Frase
"Minha missão na OEA é tentar reverter a saída da Venezuela e acabar com a bobagem de que Direitos Humanos é uma agenda de Barack Obama e David Cameron "
Paulo Vanucchi Candidato do Brasil à Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Papa e casais de segunda união
Católicos brasileiros estão na expectativa de que o Papa Francisco autorize os casais de segunda união a receber a comunhão. Esses fiéis participam ativamente da Igreja e estão organizados em pastoral em cerca de 260 dioceses. Embora a tese tenha ampla simpatia, não foi trilhado ainda um caminho teológico e doutrinário que a legitime.

Montando o palanque
A presidente Dilma, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), e o presidente do PR, Alfredo Nascimento, falaram sobre a eleição no Amazonas. A ideia é lançar Braga ao governo, Alfredo a vice e Amazonino Mendes (PDT) ao Senado.

Mudança de endereço
Com dificuldade em emplacar candidatura à Presidência, a ex-deputada Luciana Genro (PSOL) pode mudar o domicílio eleitoral de Porto Alegre para São Paulo. Não pode concorrer a deputada no Sul porque seu pai é governador.

PESSIMISMO. 
Segundo pesquisa GPP , 58% dos fluminenses acompanham a guerra dos royalties. Desses, 79% acham que o Rio vai perder muito

Nenhum comentário: