sábado, março 30, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

"Viajo para vender confiança"
Ex-presidente Lula,ao tentar justificar viagens ao exterior pagas por empresas


Dilma poderá indicar apenas mais um ao STF

Até o final do atual mandato, a presidenta Dilma terá apenas mais uma vaga para indicar no Supremo Tribunal Federal – a que foi aberta com a aposentadoria, em 2012, do ministro Carlos Ayres Britto. Ela já escolheu e nomeou três ministros: Luiz Fux, Rosa Weber e Teori Zavascki. Caso reeleita, terá mais cinco vagas a indicar, começando pela vaga do ministro decano Celso de Mello, em novembro de 2015.


A fila anda

Marco Aurélio se aposentará em julho de 2016. Em 2108, Lewandowski sairá em maio, Teori Zavascki em agosto e Rosa Weber em outubro.


Combate às drogas

Presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB) prometeu colocar em votação na quarta projeto que aumenta rigidez contra tráfico de drogas.


Antecipação eleitoral

Para Fernando Ferro (PT-PE), “foi preciso desmentir que Lula sairia candidato. Recife é laboratório do que acontece quando PT se divide”.


Entrou na briga

O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) enviará na terça (2) representação ao Conselho de Ética da Câmara contra o pastor Feliciano (PSC).


Estilo Aécio provoca sequelas entre os tucanos

Deixa sequelas entre tucanos o estilo “trator” do senador Aécio Neves (MG), para viabilizar sua candidatura a presidente. Se ele não tratar melhor uma das estrelas do PSDB, senador Álvaro Dias, por exemplo, o paranaense vai acabar aceitando um dos convites de outros partidos. Preterido por Aécio para permanecer na liderança do PSDB, Dias tem feito falta à oposição quase inexistente no Congresso Nacional.


Pegadinha

O governo do Rio mudou sem avisar na internet a relação de salários para o imposto de renda dos servidores. Os sem PC se lascam.


Oremos

Tudo junto e misturado: será no Brasil a próxima reunião do Brics (Índia, Brasil, Rússia, China e África do Sul), a quatro meses da Copa.


Monopólio doentio

Para secretário de saúde de Rondônia, Williames Pimentel, o Conselho de Medicina “quer monopólio” ao barrar médicos estrangeiros no país.


PV quer Alvaro

O Partido Verde cogitou lançar a candidatura do senador Álvaro Dias (PR) à Presidência da República, quando Fernando Gabeira parecia hesitar sobre esse projeto. Mas o político do PSDB, apesar de honrado com a possibilidade, ainda não vê motivos para deixar seu partido.


Palanque pra Dilma

O PMDB planeja lançar candidato ao governo de Pernambuco em 2014 para oferecer palanque à presidenta Dilma no Estado. São cotados o senador Jarbas Vasconcelos e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.


Imparcialidade

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) faz campanha aberta em seu boletim para a vitória do presidente em exercício chavista Nicolás Maduro na eleição de abril. O rival Capriles é “candidato da direita”.


Quartel de Abrantes

Prova de que a desculpa da embaixada “vazia” em Roma não colou para gastança da viagem “religiosa” de Dilma: além de exposição de pintura, o embaixador-interino Luiz Henrique Lopes recebe na segunda (1º.) o eurodeputado brasileiro Fabio Porta e dois prefeitos italianos.


Ordem do dia

O presidente do Clube Militar, general Renato Tibau da Costa, protestou em nota sobre o 31 de março, contra os “arautos da mentira, disfarçados de democratas”, criadores da “Comissão da Verdade”, destacando o “maior índice de credibilidade das Forças Armadas”.


Bênção

Deputado de várias legislaturas, Luciano Castro (RR) achou relevante procurar o dono do seu partido, o mensaleiro condenado Valdemar da Costa Neto (SP), e pediu apoio para ser ministro dos Transportes.


Tremenda boquinha

Pedro Petrere, de um sindicato dos odontologistas, que se apresenta como assessor do vice-presidente Michel Temer, faz lobby por uma tal “odontologia do trabalho”: obrigar empresas a contratar dentistas. E criar exame dental obrigatório nos casos de admissão e demissão.


Se pode piorar...

Portadores de hepatite C só poderão ser tratados em centros autorizados pelo Ministério da Saúde. Os especialistas particulares, de hospitais e postos de saúde, não teriam habilitação.


Pensando bem...

... Lula, que gosta de eleger “postes”, deveria ficar bem longe deles, neste sábado de Aleluia.

Poder sem pudor

Lábia de ministro

Severo Gomes foi nomeado ministro da Agricultura do marechal Castelo Branco e decidiu percorrer o País. Na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso, sua visita coincidiu com um festival de imitadores de canto de pássaros. “Posso me inscrever?”, perguntou aos anfitriões. No palco, Severo deu um show, deixando a assistência extasiada. Ele era um exímio imitador de pássaros. O locutor que animava o concurso não se conteve:
- Esse ministro é mesmo dos bão. Ele tem uma lábia melhor do que a de qualquer anum vagabundo que anda por aí.

Nenhum comentário: