sábado, março 23, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Se ele quer fazer lobby, que faça às claras, e receba honorários”
Senador Aloísio Nunes (PSDB-SP) sobre viagens de Lula bancadas por empreiteiras


HACKERS INVADIRAM ATÉ MINISTÉRIOS BRASILEIROS

As autoridades não fizeram alarde, mas o grupo de hackers “Anonymous” realizou em 25 de janeiro um ataque generalizado aos servidores de órgãos públicos brasileiros. Entre eles estavam os ministérios da Justiça, da Educação, da Saúde e do Esporte, além do Ibama, Inep e prefeituras de todo o país. A estratégia dos invasores é atacar para obter informações e depois divulgá-las entre outros hackers.

ELES TÊM FORÇA

O grupo de hackers ganhou fama no ano passado após derrubar os sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do FBI.

MAIS INVASÕES

Nos últimos dias, o “Anonymous” diz ter invadido sites da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e do Ministério Público de São Paulo.

ALVOS DIVERSOS

Foram alvos do ataque também a Secretaria da Fazenda de Salvador, a Secretaria de Saúde de Alagoas e as prefeituras de Curitiba e Vitória.

PM NA LISTA

A Polícia Militar do Distrito Federal está na lista dos órgãos brasileiros atacados pelo grupo de hackers “Anonymous”.

PR MINEIRO BRIGA PELO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES

Dirigentes do PR de Minas estão morrendo de ciúme do favoritismo do correligionário e deputado Jaime Martins (MG) para ser o ministro dos Transportes, no retorno do partido à base de sustentação do governo Dilma no Congresso. Eles até avisaram ao ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) dessa rejeição, afirmando que Martins seria ligado ao senador Clésio de Andrade (PMDB-MG), ex-PR, um especialista em transportes que há anos preside a confederação nacional do setor.

TAMBÉM QUERO

Pretendem o cargo nos Transportes Luciano Castro (RR), Aracely de Paula (MG), Ronaldo Fonseca (DF) e o senador Antônio Carlos (SP).

MOSQUITOLÂNDIA

O Ministério da Saúde doou ao Uruguai dois mil quilos de larvicida contra o mosquito da dengue, epidemia bem brasileira.

FONTANA DI TREVI

Os brasileiros deixaram US$ 1,8 bilhão no exterior em fevereiro, a maior alta desde 1969, diz o Banco Central. Após Dilma, Roma vai “bombar”.

PANICOS NA BANCA

Piada pronta não se perde: chama-se Panicos Demetriades o presidente do Banco Central do Chipre. Ontem, ele foi ao parlamento do seu país pedir calma aos políticos e à população apavorada.

NOTÍCIA VELHA

Esta coluna foi a primeira a revelar, em 2011, que empreiteiras bancavam viagens de Lula ao exterior, como jatinho da OAS na Bolívia, e até mesmo um Falcon 900 da Camargo Correa em Portugal, onde buscou “nichos de excelência” para empresas ajudarem os patrícios.

PDT SEM BRIZOLISMO

Demitido do Trabalho após briga interna no PDT, Brizola Neto (RJ) e sua irmã, a deputada estadual Juliana Brizola (RS), não apareceram ontem na convenção que reelegeu Carlos Lupi presidente do partido.

ARROZ NO LIXO

Vão virar risoto as 30 mil toneladas de arroz que o Brasil ofereceu ao Mali (África), alerta a agência local Ciwara. O país, em grave situação alimentar, não pode pagar o transporte. A validade vence em abril.

CADA UM POR SI

Após a Secretaria de Segurança da Bahia sugerir que se leve no bolso “dinheiro para o ladrão”, a do potiguar avisa para “não hostilizar guardadores em locais desconhecidos. Seu carro pode sair arranhado”.

TURISMO MORTAL

Um italiano foi morto a tiros num assalto, ontem, em Curitiba (PR). É o terceiro em um mês: um em Fortaleza (CE) e outro na Bahia, onde a família pediu ajuda ao governo da Itália, acusando a polícia de roubo.

ARROZ DE FESTA

O STF rejeitou por unanimidade a denúncia de formação de quadrilha contra o deputado Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR). Ex-prefeito de Paracaima, manteve arrozeiros na reserva indígena Raposa do Sol.

A PEDIDO

A visita do ministro José Jorge (TCU) às obras da usina nuclear Angra 3 teria sido a convite da própria estatal Eletronuclear, segundo juram seus dirigentes. Ela prepara evento para dar transparência à obra.

AS VOLTAS QUE A CARAVELA DÁ

Quinhentos anos após os índios ganharem espelhinhos de Cabral, o Descobridor, ganham agora porrada de Cabral, o governador do Rio de Janeiro.


PODER SEM PUDOR

OS NOVOS DESTINOS DO EX

Ex-ministro do Planejamento do primeiro governo Lula, Guilherme Dias não apareceu na posse do substituto, Guido Mantega. Representou-o na solenidade o ex-assessor Simão Cirineu, que, em discurso, mencionou os "novos destinos" do ex-ministro para justificar sua ausência, insinuando que Dias assumira novas atribuições, talvez no exterior. Na plateia, um gaiato esclareceu:

- Só se ele virou gerente de pousada, na beira da praia!

É que os "novos destinos" do ex-ministro Guilherme Dias eram, na verdade, as praias de Porto Seguro, no Sul da Bahia, onde estava naquele momento.

Nenhum comentário: