quarta-feira, março 20, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Qual o papel do Parlamento? Não serve mais para nada?”
José Guimarães (CE), líder do PT, sobre a interferência do STF na Lei dos Royalties


LÍDER DO MST CHOROU CHÁVEZ POR NOSSA CONTA

O líder porra-louca do MST, João Pedro Stédile também integrou a comitiva de “caroneiros” que choraram Hugo Chávez por nossa conta em Caracas, Venezuela. Com sete deputados de “esquerda”, Stédile embarcou num jatinho extra cedido pela Presidência da República “a pedido do Congresso”, sem constar da lista de convidados oficiais publicada no Diário Oficial. Mal chegou, deu entrevista na TV local.

CONVIDADOS TRAPALHÕES

A frequência e a quantidade de caronas nos aviões da Presidência parecem não incomodar os órgãos de “transparência” do governo.

SANTO DE CASA

Faz sentido Dilma advertir os brasileiros para evitar áreas de risco. Ela dá o exemplo: não foi ao Rio, nem viu ainda a seca no Nordeste.

SÓ NO SAPATINHO

Favorito de Sérgio Cabral (PMDB) para sucedê-lo em 2014, seu vice “Pezão” ainda não disse a que veio. Limita-se a “papagaio de pirata”.

COPA D’ÁGUA

A nova tragédia da chuva em Petrópolis, região serrana do Rio, com 27 mortos e 600 desabrigados, foi notícia ontem, da França ao Vietnã.

AÉCIO GARANTE ‘CONVERSAR’ COM O AVÔ TANCREDO

O presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) tem vergonha de contar publicamente, para evitar interpretações que não deseja, mas jura na intimidade que de vez em quando, nos momentos de solidão, ele “conversa” com o avô Tancredo Neves. Como o velho político mineiro, Aécio acha que Presidência da República não resulta de projeto, mas de destino. E está convencido de que seu destino é presidir o Brasil.

QUANTA SINCERIDADE

A ministra Ideli Salvatti celebrou o aniversário no cafezinho do Senado, ontem. Até ofereceu um pedaço de bolo ao tucano Aécio Neves.

PAZ E AMOR

Magro de tanto malhar, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) tatuou dois símbolos orientais: no braço direito, “força”; no esquerdo, “amor”.

BRECHA

O anunciado “encontro reservado” de Dilma com o papa Francisco no Vaticano foi arranjado às pressas e à boca pequena.

SANTA DISTÂNCIA

Às turras com Dilma desde a campanha de 2010, quando ela ficou no “muro” em relação ao aborto, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ignorou a visita e o encontro dela com o papa Francisco.

FRANCISCANO

Vice-presidente do país mais poderoso do mundo, Joe Binden, que é católico, chegou domingo a Roma com irmã, filha e assessores no Air Force One. Estão hospedados na embaixada americana. Pobretões.

DE GRÃO EM GRÃO...

Foi muito comemorada no Planalto a melhoria em 7% na avaliação da Saúde pública. Ainda não é “de primeiro mundo”, como Lula cascateou, mas na pesquisa da CNI a desaprovação recuou de 74% para 67%.

VAI É QUE É SUA, POETA

Considerado o mais importante poeta brasileiro da atualidade, Marcus Accioly, 70, disputará a vaga do também poeta Ledo Ivo na Academia Brasileira de Letras. É grande a torcida por ele no Recife, sua cidade.

NOVO PRESIDENTE

Há apenas dois anos no cargo, o superintendente do Sebrae-DF, Antônio Valdir Oliveira Filho, conquistou tal liderança que deverá ser eleito dia 27 presidente da Abase, associação dos Sebrae estaduais.

DECISÃO POLÍTICA

Para o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), presidente da Frente do Pré-sal, foi política a decisão da ministra Cármen Lúcia (STF), que suspendeu a Lei dos Royalties: “Até julgar o mérito, o correto seria o depósito em juízo dos valores, para preservar as partes envolvidas”.

PURO MARKETING

O deputado Rubens Bueno (PR) atribui a elevada popularidade de Dilma (79%) ao “trabalho incessante” dos marqueteiros do governo. “O governo gasta milhões com propaganda e esquece de governar”.

NA LUTA

Graciosas moças de vida muito difícil e roupas sumárias, maioria delas brasileiras, faziam frenético corpo a corpo, ontem, no Hotel Intercontinental de Genebra, onde está a seleção brasileira de futebol.

PENSANDO BEM...

...só o papa Francisco tem mais popularidade hoje que Dilma Rousseff, com 63% no Ibope.


PODER SEM PUDOR

POSSE NÃO É BINGO

Após mais de vinte anos de lutas na UDN, a eleição de Cid Sampaio para o governo de Pernambuco teve um sabor especial para o coronel Inácio Mariano, de São José do Egito, no Sertão do Pajeú. De alma lavada, vestiu a melhor roupa e foi à posse do correligionário e amigo.

- Quer falar com quem? - interpelou o sentinela armado do palácio.

- Com o governador.

- O sr. tem algum cartão aí? - pediu o soldado, referindo-se ao convite.

Coronel Inácio olhou o soldado de cima a baixo e respondeu:

- Eu vim aqui para falar com o governador e não para marcar bingo!

Afastou o fuzil do seu caminho e subiu as escadas.

Nenhum comentário: