quinta-feira, março 28, 2013

Carta misteriosa - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 28/03

João de Scantimburgo, o escritor que morreu semana passada, deixou esta carta na ABL com “subsídios” para o seu sucessor na cadeira 36.

Ao que tudo indica, será aberta pelo ex-presidente Fernando Henrique.

Só que...
Não deve ser uma decisão unânime. A Rádio Corredor da ABL diz que FH não terá o voto de Arnaldo Niskier.

Resta um
Desde que Marta Suplicy assumiu a pasta da Cultura, já demitiu 12 dirigentes. Todos do PT, que nas eleições usa o número 13.

Agora, restam cinco do ministério de Ana de Hollanda.

Aliás...
A ministra demitiu Morgana Eneile, assessora especial, por telefone. Ela estava de licença-maternidade.

E afastou João Peixe do Nascimento, secretário de articulação, logo depois dele ter feito uma cirurgia delicada.

Procura-se
A CBF busca um estádio para o último treino da seleção antes da Copa das Confederações.

O treino estava marcado para o Engenhão, agora interditado. A seleção italiana também treinaria no estádio.

Esperma da fortuna
Uma famosa empresária carioca, que já pagou mais de R$ 50 mil a um ex-funcionário que doou seu esperma para engravidá-la, em 2011, agora está sendo processada.

Apesar de não ter tido relação íntima, ele pede indenização por “ter vivido com ela uma união estável”.

Kit gay
A comunidade LGBT, animada pela declaração de Dilma, em Roma, de que o mundo pede “que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”, organiza pela internet um abaixo-assinado.

O movimento pede a distribuição do kit gay, aquele material educativo produzido para ser usado nas escolas.

Como se sabe...
Esse kit deu o maior bafafá na eleição para prefeitura de São Paulo, no ano passado.

José Serra, candidato do PSDB, criticou a iniciativa de Fernando Haddad, do PT, que criou o kit quando era ministro da Educação.

Camisa de força
Um grupo de militantes organiza um ato simultâneo em Brasília, São Paulo e Rio, dia 2 agora. É contra o PL 7663, do deputado federal gaúcho Osmar Terra, que prevê prisão para usuários de drogas.

Os manisfestantes, que consideram o projeto um retrocesso, vão usar camisas de força e encenar uma peça durante o protesto.

Ame-o ou deixe-o
O clima entre professores e alunos do curso de Direito da PUC-Rio esquentou.

O Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (CAEL), que se diz insatisfeito com a qualidade de ensino na faculdade, resolveu organizar o Seminário de Direito Administrativo só com professores de outras escolas, como a Uerj e a Fundação Getúlio Vargas.

Mas...
A professora Daniela Vargas, coordenadora-geral de graduação da PUC-Rio, lembrou no Facebook que “transferências para a FGV-Rio estão abertas para quem não estiver satisfeito. Idem, vestibular da Uerj”.

Calma, gente!

Dinheiro congelado
A Federação de Futebol do Rio não poderá receber os direitos de imagem pela transmissão dos jogos do campeonato carioca na televisão.

A juíza Márcia Cunha, da 2ª Vara Empresarial do Rio, determinou à TV Globo que faça o depósito direto no Fundo de Defesa do MP. O dinheiro vai ajudar a quitar os R$ 2,7 milhões que a federação foi condenada a pagar a torcedores, por ter reajustado em 100% os ingressos dos jogos em 2007.

Teste de inglês
A Prefeitura do Rio vai passar a avaliar o desempenho dos estudantes no inglês.

Eles também terão que atingir média 7 no idioma de Shakespeare para que seus professores recebam o bônus anual de desempenho. As provas serão feitas e corrigidas pela Cultura Inglesa.

Sem maldades
Totia Meireles, a vilã Wanda da novela “Salve Jorge”, vai estrelar a versão brasileira do musical “I do, I do”. Não tem nada a ver com esses grandes espetáculos em cartaz.

É coisa simples: dois atores em cena e só uma cama como cenário. As músicas embalam um texto sobre os 50 anos de vida de um casal.

Nenhum comentário: