quarta-feira, março 27, 2013

ALEMÃO NA TELONA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 27/03

Está sendo rodado no Rio o primeiro filme sobre a ocupação do Complexo do Alemão: "Alemão", com direção de José Eduardo Belmonte. O longa narra os três dias que antecederam a pacificação da favela e mostra a infiltração de policiais na operação.

MOCINHOS E BANDIDOS
Cauã Reymond faz um líder do tráfico e Antonio Fagundes, um chefe da polícia. Para os papéis de infiltrados foram escalados Caio Blat, Gabriel Braga Nunes, Milhem Cortaz e Otávio Müller. O papel feminino de destaque será de Mariana Nunes ("Febre do Rato"). O rapper MC Smith fará um traficante.

O roteiro é assinado por Gabriel Martins. A produção da RT Features, orçada em R$ 3,8 milhões, terá 18 dias de filmagens. A previsão é que terminem em 7 de abril.

NA FILA
José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", também prepara um longa sobre a pacificação do Alemão.

MENOS UM
Galeno Amorim vai deixar a presidência da Fundação Biblioteca Nacional, após meses de especulação sobre sua permanência no cargo. O acerto foi feito ontem com a ministra da Cultura, Marta Suplicy. É a quinta mudança em postos-chave do ministério desde que ela assumiu, em setembro.

MENOS UM 2
Na reunião com a ministra, Amorim apresentou balanço dos dois anos de sua gestão. Destacou o aumento no número de feiras e eventos literários apoiados pela instituição em todo o país -de 75 para 250- e a assinatura de parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas) para reformar a sede da Biblioteca Nacional, no Rio.

DEIXA QUE DIGAM
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), usou as recentes pesquisas que mostram a popularidade do governo federal em alta como resposta ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano disse anteontem em SP que "o PT tem um projeto exclusivamente de poder, não de governo".

"É natural que a oposição se manifeste dessa maneira", rebateu Temer poucas horas depois. "Mas as estatísticas foram muito favoráveis ao governo."

BOEMIA ARTÍSTICA
Três desenhos em nanquim de Di Cavalcanti, produzidos entre 1920 e 1921 e inspirados em boêmios de um conto de Ribeiro Couto, estarão à venda na feira SP-Arte, a partir do dia 3 de abril. A seleção é do marchand Paulo Kuczynski.

CANUDO
O salão paroquial do padre Ticão, na zona leste, será palco hoje da formatura de 355 moradores da região. Eles são alunos de sete cursos de qualificação profissional com professores do Centro Paula Souza.

NA PRATELEIRA
Morto no ano passado, Roberto Macedo, fundador da churrascaria Rodeio, vai virar tema de um livro. Seus filhos, Silvia, Beto, Sandra e Rodrigo, convocaram amigos como Faustão, Washington Olivetto e Toninho Cerezo para dar depoimentos.

NA PRATELEIRA 2
A obra será escrita pelo jornalista Nirlando Beirão, autor de "Rodeio Conta os Jardins". O lançamento é previsto para agosto.

DE OLHO NA MODA
Isabeli Fontana vai investir em design. "Vou fazer 30 anos, mas me sinto com 15. Quero assinar algo com meu nome, criar", disse ela, ao fotografar anteontem para a Vogue Eyewear com Izabel Goulart e Evandro Soldati.

Em agosto, os tops repetirão ensaio para a grife de óculos, com peças criadas por eles e inspiradas em cariocas descolados e nas curvas de Oscar Niemeyer.

MÃE DE VERDADE
Carminha Manfredini, mãe de Renato Russo, posa com o ator Thiago Mendonça, nos bastidores do filme "Somos tão Jovens", em que ele interpreta o cantor. O líder da Legião Urbana, que morreu em 1996, faria aniversário hoje. Carmem Teresa, irmã do músico, também frequentou as filmagens do longa, que estreia no próximo dia 3.

NOITE DAS ARÁBIAS
O vice-presidente da República, Michel Temer, foi homenageado em jantar do Dia da Comunidade Árabe da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Sua mulher, Marcela, seu filho Michelzinho, o cônsul-geral do Líbano, Kabalan Frangieh, o xeque Mohammed al-Mughrabi e o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) participaram do evento no clube Sírio.

MENU FRANCÊS
O chef Erick Jacquin promoveu coquetel em seu restaurante Tartar & Co, no fim de semana. Olivier Murguet, presidente da Renault no Brasil, o embaixador francês Bruno Delaye e Stefano Carta circularam pelo estabelecimento.

CURTO-CIRCUITO
A peça "Fora de Mim", com texto de Martha Medeiros, estreia hoje, às 21h, no teatro Eva Herz. 12.

O advogado Cesar Asfor Rocha entrou para o Conselho Superior Estratégico da Fiesp e para o Conselho Político e Social da Associação Comercial de SP.

Miguel Hemzo fala sobre luxo hoje na Câmara de Comércio França-Brasil.

Joaquim Paiva abre exposição hoje, às 19h, no Espaço Sesc de Copacabana.

O DJ Mark Ronson toca na festa da Fendi, amanhã, em Florianópolis.

Nenhum comentário: