sábado, fevereiro 09, 2013

Vidas secas - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 09/02

No voo da TAM que saiu de Fortaleza e pousou no Rio, às 15h de ontem, um pequeno viajante abriu todo animado a bandeja do almoço. Mas encontrou apenas um biscoito, um pedaço de bolo mixuruca e um queijo sem graça.

Reclamou com o comissário da empresa chileno-brasileira e ouviu um lamento: “Desculpe, meu amiguinho. Eu mesmo estou trazendo marmita de casa”.

A CONFERIR

A bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca ensaia para dar, amanhã na Sapucaí, três paradinhas.

EFEITO SANTA MARIA

O bloco do AfroReggae, ao contrário do que saiu aqui ontem, obteve autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro para desfilar segunda-feira, às 10h, no Posto Nove.

O problema dele e de outros blocos são certas exigências dos bombeiros.

VEJA SÓ...

Os bombeiros exigem para blocos com mais de 300 mil foliões 12 ambulâncias, três postos médicos com 25 leitos, 25 médicos e 300 maqueiros.

SEM SUJEIRA

Será lançado no desfile do bloco “Me beija que sou cineasta”, na Quarta-feira de Cinzas, no bairro da Gávea, o confete que... some. Feito com um papel especial, ele, que é biodegradável, desintegra-se em contato com a água.

É obra de O Boticário.

ISTO É BOSSA NOVA

O Simpatia é Quase Amor, cujo enredo é o centenário de Vinicius, vai inovar no desfile de amanhã. Quando o bloco passar em frente à Rua Vinicius de Moraes, os foliões vão parar e cantar Garota de Ipanema e Chega de saudade.

NO MAIS

Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar o seu valor no carnaval.

PIB DO CARNAVAL

O cantor sul-coreano Psy, aquele da música Gangnam style e que está no Brasil para o carnaval, vai receber R$ 1,5 milhão para ser garoto-propaganda da P&G na folia.

VEM LOGO, SEAN

FH e Aécio gravaram, ontem, vídeo para campanha “Vem, Sean Penn”.

É aquele esforço coletivo criado pelo ator Ariel Goldenberg, que tem Síndrome de Down. Ele quer porque quer que seu ídolo Sean Penn venha à estreia de seu primeiro filme, Colegas, dia 1º de março.

ALIÁS...

Fernando Feliz Que Nem Pinto No Lixo Henrique passará a folia no Rio.

JÁ...

Aécio vai ficar entre o carnaval do Rio e o descanso, no Sul da Bahia.

INSENSATO CORAÇÃO

Veja como as novelas brasileiras estão dominando o mundo. Em maio, a global Fina estampa estreia no Canadá, substituindo a Passione.

As maldades de Tereza Cristina (Christiane Torloni) já tinham eletrizado uruguaios e equatorianos.

FALANDO NISSO...

A novela que mais rodou o mundo em 2012 foi Insensato coração.

A trama brasileira de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, dirigida por Dennis Carvalho, foi vendida para mais de 60 países.

NO MAIS

As ativistas da Femen que, ontem, no Galeão-Tom Jobim, protestaram contra o turismo sexual devem ter ficado um pouco decepcionadas.

Mulher, no carnaval carioca, exibir os seios não chega, digamos, a chocar. Ao contrário

do que deve ocorre na Ucrânia ou no Vaticano. Com todo o respeito.

MADAME D

Megan Fox, a atriz e modelo americana que vai passar o carnaval no Brasil, vai ganhar uma coleção ousadíssima de lingerie da Duloren.

Entre as peças, diversas calcinhas fio dental da coleção Madame D.

A SOMBRA DE GIL

Dina El Wedidi, cantora egípcia, de 26 anos, chegou sexta a Salvador.

Durante um ano, ela vai grudar em Gilberto Gil. Ele será seu mentor no projeto da Fundação Rolex. Em março, farão um show juntos no Cairo.

LIBERA AÍ

Magda Chambriard, a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) não liberou o ponto facultativo ontem.

Todo mundo trabalhou. Pode ser maldade. Mas a rádio corredor diz que foi retaliação porque a superexecutiva não gostou do samba do Regula, Mas Libera, o bloco dos servidores da agência.

É QUE...

Um trecho da letra sobre o fim da escravidão diz assim: “tira a chibata do meu pé”. Mas a leitura dentro da ANP é que era uma queixa bem-humorada ao controle do ponto, que ficou muito mais rígido depois que Magda Chambriard assumiu a direção da agência.

Ao longo do passado, teve funcionário trabalhando aos sábados para cumprir a carga horária.

Nenhum comentário: