quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Um incompetente - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 21/02

O governo foi avisado que Carlos Zamora, embaixador cubano em Brasília, deve perder o cargo. Não necessariamente pela confusão que armou ao convocar uma reunião com militantes de esquerda e distribuir um dossiê contra a blogueira Yoani Sánchez. Mas por ter chamado para o encontro alguém que denunciou o complô para a “Veja”.

O dinheiro escafedeu-se
A capitalização da Petrobras, em setembro de 2010, rendeu R$ 120,4 bilhões à empresa. De lá pra cá, pelas contas do consultor Adriano Pires, considerando o prejuízo com a defasagem de combustíveis de R$ 27 bilhões, a estatal já consumiu 60% do caixa injetado na operação.

Anjo ferido
Cabral vai instalar a Comissão da Verdade do Rio, presidida por Wadih Damous, numa cerimônia no antigo prédio do Dops, na Rua da Relação. No ato, haverá um desfile de moda com a coleção que a estilista Zuzu Angel criou para protestar contra a ditadura, responsável pela morte de seu filho, Stuart. São roupas estampadas com manchas vermelhas, pássaros engaiolados e motivos bélicos.

Pecado da gula
“O clube dos anjos”, do mestre Verissimo, que fala da gula e já foi lançado em 12 países, vai ganhar edição na Lituânia.

No mais...
Repara só nesta foto do Aécio, que ontem botou o bloco de sua campanha presidencial na rua. O senador parece ter estreado um novo rostinho. Com todo o respeito. 

À ESPERA DO OUTONO
Este frondoso jambeiro-rosa (Syzygium malacensis) que frutifica no clube dos Bombeiros, na Barra, no Rio, está pronto para o outono, estação que chega mês que vem (ufa!). O engenheiro florestal Marcelo Carvalho explica a belezura acima, um verdadeiro tapete rosa: “São estames (componente do órgão masculino da flor). Eles caem e a cor atrai os insetos. É o início da polinização do gineceu (o órgão feminino).” Que Deus amenize o calorão carioca, abençoe os jambeiros e a nós não desampare jamais

O campo de golfe
O STJ reconheceu que o espólio do comendador Antonio de Souza Ribeiro não é dono da área na Barra, no Rio, onde será erguido o Campo de Golfe Olímpico. Segundo a Justiça, o espaço foi indevidamente vendido à Elmway Participações por um herdeiro de Ribeiro. A decisão favorece o empresário Pasquale Mauro.

Nos trilhos
Na semana que vem, o governo deve anunciar um edital para o setor ferroviário. Terça, Guido Mantega discutiu com Rodolpho Tourinho, do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada, medidas para atrair investimentos privados na infraestrutura.

Diário de Justiça
Uma criança de 9 anos, com deficiência auditiva e matriculada na rede pública de ensino de Niterói, ganhou na Justiça o direito de ser acompanhada durante as aulas por um professor de linguagem de sinais (LIBRA). A decisão é da juíza Andréa Gonçalves Duarte. É que o benefício tinha sido suspenso em junho.

Calma, gente!
Ziraldo não esconde sua admiração por Lula e Dilma. Mas implicou com este cartaz que celebra os 10 anos do PT: “Parece copiado dos velhos cartazes saudando o fascismo na época de Mussolini.” É. Pode ser.

Vila Aliança no poder
O petista Adilson Pires, 53 anos, que morou grande parte de sua vida na Vila Aliança, no Rio, assume a prefeitura hoje. Paes, o titular, tirou uns dias de descanso.

Até tu, Brutus?
A MBR Comércio de Materiais Recicláveis, que compra, filtra e revende óleos vegetais usados, veja só, foi flagrada por fiscais do Inea jogando óleo no Rio Pilar, que segue para a Baía da Guanabara. A denúncia foi feita pelo biólogo Mário Moscatelli.

Até tu, Malafaia?
De Sandra de Sá no final do show que fez, terça, no Theatro NET Rio: “Vão com Deus, Oxalá, Ogum, Padre Marcelo, Bispo Macedo, Oxum e até com Malafaia.”

Nenhum comentário: