terça-feira, fevereiro 05, 2013

Silêncio no Galeão - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 05/02

Sabe aquelas moças que disputavam no grito os passageiros de táxi que desembarcam no Galeão? Pois bem. A disputa acabou. O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, com o apoio da Infraero, conseguiu um acordo com as empresas de táxi do aeroporto para a criação de um guichê único.

Meninos do Rio
Os atores Monica Bellucci, 48 anos, e Vincent Cassel, 46, vão desfilar na Grande Rio. O casal, como se sabe, adotou o Rio para viver.

Boletim médico
Marco Aurélio Garcia, o assessor de Dilma, está internado desde sábado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Tiros na estrada
O coleguinha Alex Escobar, da TV Globo, passou um susto danado na madrugada de domingo, na estrada Grajaú-Jacarepaguá, no Rio. Estava voltando da Lapa com amigos, quando dois homens armados apareceram no meio da estrada querendo assaltá-los. A motorista acelerou e os bandidos atiraram quatro vezes contra o carro.

Vidas secas
Os reservatórios de água do setor elétrico estão em 38%. Ano passado, neste mesmo período, estavam em 80%. 

No mais...
Nada justifica as incúrias que se abateram sobre o sistema elétrico brasileiro. Nada mesmo. Mas se tivesse acontecido aqui este apagão de mais de 30 minutos na final do Super Bowl americano, já teria gente pedindo o impeachment do presidente, fosse FH, Lula ou Dilma. Calma, gente!

CARNAVAL SEM PRECONCEITO
“No baile da diversidade, discriminação não entra” é o slogan da campanha de carnaval que o programa Rio Sem Homofobia lança quinta agora. Os panfletos e cartazes, criados pela Target, serão distribuídos em bares, boates e delegacias de toda a cidade. Além disso, o programa estadual contra o preconceito vai montar uma tenda na Central do Brasil, com advogados, psicólogos e assistentes sociais, para atendera vítimas de homofobia. Eu apoio! 

Estreia no cinema
Com R$ 50 milhões disponíveis para investimento na produção cinematográfica, a Ancine anuncia hoje 40 projetos beneficiados. A lista inclui 14 diretores estreantes, como Carolina Jabor e Daniel Rezende, e diretores da antiga, como Nelson Pereira dos Santos e Domingos de Oliveira.

Troca na biblioteca
A Rádio Corredor dá como certa a saída de Galeno Amorim da presidência da Fundação Biblioteca Nacional. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, já começou a sondar nomes no mercado.

Mas...
Encontrar um substituto não é fácil. A biblioteca passa por uma crise. Seu centenário prédio, na Cinelândia, sofre de problemas de infraestrutura. O ar-condicionado funciona mal. Ano passado, em dias de temporal, a água atingiu o precioso acervo. É pena.

Malas prontas
Caetano Veloso, viva ele!, é o principal convidado do Festival de Sanremo, que começa dia 12 agora. Ele sairá do carnaval de Recife, onde se apresenta, direto para a Itália.

Fundos de pensão
Um grupo de fundos de pensão deve participar junto com Eike Sempre Ele Batista do projeto de construção de um novo bairro onde funcionou o natimorto parque Terra Encantada, na Barra, no Rio.

Papo na esquina...
Eike promete que, diferentemente dos outros condomínios da Barra, o seu terá botequim na esquina, barbearia, sapataria, enfim, um ambiente de rua igual ao dos bairros comuns.

Lívia na Sapucaí
Cláudia Raia vai ser mestre de cerimônia da Beija-Flor. Sairá antes da comissão de frente da escola.

Samba de craque
Arlindo Cruz, Sandra de Sá e André Bocão fizeram um samba em homenagem a Zico, que fará 60 anos. O lançamento é no dia 3 de março, aniversário do ex-craque. A diretoria do Flamengo mandou até fazer uma estátua do ídolo.

A fiscalizadora
A ministra Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de Justiça, abrirá a nova temporada de cursos da Casa do Saber, no Rio, na primeira semana de março, com o tema “A fiscalizadora da Justiça”.

Cena carioca
Um passageiro pra lá de especial deu um cansaço danado no pessoal do check-in da TAM no Galeão, às 7h da manhã de sábado. Invocado que só, resolveu que não queria embarcar de jeito nenhum. Fugiu da área de embarque, e até ameaçou outros passageiros que tentavam convencê-lo a partir. Era um poodle, que só foi contido por um batalhão de funcionários com rádios em punho e cabelos em pé.

Ponto Final
Com este calorão todo, entre um dia de chuva e outro, faz sentido o aviso colado na porta da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que diz: “Entre, ar-condicionado ligado.” Como se sabe, a coluna já defendeu a beatificação do americano WillisCarrier, o inventor do ar-condicionado, em 1902. Com todo o respeito

Nenhum comentário: