terça-feira, fevereiro 19, 2013

Reforço - SONIA RACY


O ESTADÃO - 19/02

Decreto de Alckmin, publicado sem alarde no carnaval, montou grupo que ficará responsável pelo planejamento das ações da agência de combate ao crime organizado.

A unidade, criada em novembro após a escalada de violência no Estado, passa, agora, a funcionar em uma sala na Secretaria da Segurança Pública.

Prestígio
Um dia após o anúncio da compra da Heinz, Beto Sicupira voou para Harvard para prestigiar a graduação de sua filha, Cecilia, no seminário Young Presidents’ Organization.

Filha de peixe, lagartixa não é.

Dia relax
Visto domingo – com a família, no Hotel Delano de Miami –Jorge Paulo Lemann.

O escolhido?
Pedro Basile está cotado para assumir o comando das operações da Heinz, nos EUA. Trata-se domesmo executivo que substituiu Alexandre Behring na ALL quando este foi para a 3G Capital – do trio Lemann, Sicupira e Marcel Telles.

Bicadas
A participação de Aécio no Congresso do PSDB de São Paulo naufragou. Os paulistas esperavam ouvir o senador dia 25.

Mas a data marcará a ida de FHC a BH para o lançamento informal da candidatura do mineiro à Presidência.

Bicadas 2
E enquanto Aécio se prepara para assumir o comando do PSDB, Alberto Goldman, aliado de Serra, reclama da “inação” do partido. Diz ter enviado, em novembro, e-mail a Sérgio Guerra sugerindo documento crítico sobre os dez anos do PT no governo.

Não recebeu resposta. “Chegamos ao fundo do poço.”

Coaching
Dilma se prepara para a batalha que enfrentará contra seu projeto destinado aos portos.

Para tanto, conta com Jorge Gerdau, com quem se encontrará quinta, em Brasília.

Hora extra
Belo Monte volta à pauta da Câmara por causa de suspeita de… tráfico de pessoas. Há indícios de que mulheres têm sido levadas a boate de Altamira para “atender” trabalhadores.

A CPI quer ouvir o gerente e um garçom do estabelecimento – presos pela polícia.

Humano abraço
Caetano Veloso emocionou Roberto Saviano durante Festival de San Remo, sexta-feira.

O escritor italiano, perseguido pela máfia, escreveu em seu Facebook: “Caetano Veloso, graça e versos pela feroz delicadeza: nada mais humano…”

Abraço 2
O músico cantou Você é Linda e Piove. Depois, foi jantar com o pianista Stefano Bollani. E já está de volta ao Brasil, onde começa a ensaiar para a turnê de Abraçaço.

Carnívoro
Rafael Nadal não teve muito tempo para conhecer SP. Só saiu do percurso hotel-ginásio para comer no Rubaiyat e no Rodeio.

Leitura
Durante o carnaval, Alckmin não desgrudou um instante de O Tratamento do Usuário de Crack, livro dos médicos Marcelo Ribeiro e Ronaldo Laranjeira.

O governador se impressionou com o relato da progressão devastadora do crack em curto espaço de tempo. “A droga quase não existia no início dos anos 90”, afirmou o tucano.

Back to the past
Henrique Meirelles matará saudade da Poli – hoje, como paraninfo da turma de formandos. O ex-presidente do BC se formou na USP há 40 anos.

Punta é ali
Facilidade para quem quer comprar casa no Las Piedras, em Punta del Este. A JHSF – responsável pelo empreendimento – assinou acordo garantindo lugares nos voos fretados da Gol (de São Paulo para a cidade uruguaia) às quintas e domingos.

Nenhum comentário: