quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Primeiro mundo - SONIA RACY


O ESTADÃO - 21/02

Só falta o “ok” final das autoridades de Miami, na Flórida. A Odebrecht venceu licitação para construção de hotel quatro estrelas, áreas comerciais, além de escritórios, restaurantes e estacionamentos do aeroporto da cidade.

A subsidiária do Grupo será responsável pelo financiamento, construção e gestão do projeto, dividindo futuros lucros com o Departamento de Aviação de Miami.

Custo total? US$ 512 milhões. Receita estimada? US$ 1,63 bilhão por ano.

Agora vai?
Depois da última enchente no clube, Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, enviou carta a Pedro Benvenuto, secretário de Planejamento de Alckmin. Queria saber a quantas andava a prometida construção de dois piscinões na região do Morumbi.

E recebeu boa notícia. O edital de licitação para as obras será lançado ainda este mês.

Agora vai 2
Desde 1960, quando o estádio foi erguido, o Tricolor pleiteia uma solução para o problema.

Troco
Se depender de FHC, a resposta tucana às comemorações de dez anos do PT no poder continuará em janeiro de 2014 – ano eleitoral.

O ex-presidente pretende conversar com Serra, Aécio e Alckmin, dentre outras lideranças do PSDB, para dar forma às festividades de vinte anos do Plano Real.

A conferir
Nove entre dez juristas apostam que Heleno Torres será o escolhido de Dilma para o Supremo Tribunal Federal.

O tributarista pernambucano conta com grande simpatia da presidente.

Upgrade
Especula-se no mercado sobre mudanças que devem acontecer no escritório brasileiro do JP Morgan.

Incluindo novo presidente, que seria José Berenguer.

Adiantado
Peter Singer, que vem para o Fronteiras do Pensamento, afirmou ao curador, Fernando Schüler: quer incentivar os brasileiros a se engajarem em programas de filantropia.

Considerado um dos maiores filósofos da atualidade, o australiano tem palestra agendada para agosto, no Instituto Tomie Ohtake.

Tipo importação
Decidido. No Brasil, a The School of Life, de Alain de Botton, ficará na sede da Editora Amarello, na rua Líbero Badaró. A ideia foi procurar uma casa acolhedora – nos moldes da sede, em Londres. Outro critério? Que fosse em área central e não em bairro elitizado.

David Baker, fundador da Wired, será o primeiro a dar aulas. Botton deve vir ao longo do ano.

Fogo…
No tour que fará pelos dez anos do PT no poder, Lula encontrará em Fortaleza, dia 28, um partido dividido. Sem conseguir eleger seu sucessor, Luiziann e Linscorre o risco de perder a presidência do PT no Ceará para o grupo de José Guimarães.

…amigo
Na ausência da ex-prefeita, corrente comandada por Guimarães iniciou processo de sucessão do comando do partido. O escolhido? Francisco de Assis Diniz – apoiado por Cid Gomes, inimigo político de Luizianne.

Meio ambiente
André D’Elia, diretor de Belo Monte: Anúncio de uma Guerra, quer mandar seu filme para Spike Lee. O cineasta norte-americano está na ponte aérea com o Brasil para fazer documentário sobre o País.

Na frente
A Vale explica: seu projeto na Guiné aguarda definição de regras pelo governo. A concessão está em vigor, e as autoridades locais têm demonstrado o maior interesse na continuidade.

Kevin Robert Frost, CEO da amfAR, é centro de jantar pilotado pela Vogue Brasil. Dia 25, no Arola Vintetres.

Ao lado do também pianista Pablo Rossi, o português Pedro Burmester se apresenta hoje, na Sala SP.

Cristiane Mohallem abre mostra dia 23. Na Contraponto. No mesmo espaço, dia 12 de março, Olivio Tavares Araújo dá palestra.

Nati Canto abre exposição de fotos no MIS. Hoje.

A Eletropaulo está jogando a toalha ante as chuvas diárias e os estragos consequentes em SP. Cliente da distribuidora ligou para reclamar da falta de luz – ameaçando processar a empresa por estar há mais de 24 horas sem eletricidade. Acabou ouvindo: “Não temos funcionários suficientes, não há o que fazer. Se quiser, processa”.

Nenhum comentário: