sábado, fevereiro 16, 2013

PELO AMOR DE DEUS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 16/02

A demora no julgamento de Gil Rugai, marcado para segunda, 18, após dois adiamentos a pedido da defesa, irritou tanto o Ministério Público que o promotor Rogério Zagallo, em documento do processo, reivindicou empenho para o júri ocorrer "pelo amor de Deus!!!!!! [...] antes da Copa do Mundo de 2014... ou da Olimpíada de 2016". O crime ocorreu em março de 2004.

NA RUA
"Gil Grego Rugai matou seu pai e sua madrasta, e eu quero ter o direito de demonstrar -e o farei- em plenário", afirmou Zagallo. Rugai nega a autoria. Sua defesa diz ser favorável à realização imediata do júri para provar a inocência do réu. "É uma questão de leis da física: o Gil não estava na casa no horário das mortes", diz o advogado Thiago Anastácio.

É CARNAVAL
Renan Calheiros (PMDB-AL) encontrou vários amigos no spa Kurotel, em Gramado (RS), onde descansou na semana passada. Além do senador Gim Argello (PTB-DF), estava lá também o ministro Edison Lobão (PMDB-MA), das Minas e Energia.

PONTE AÉREA
José Dirceu (PT-SP) prepara agenda de viagens por várias capitais do país.

SERPENTE
Ex-coroinha, Dirceu criticou a Igreja Católica em seu blog depois da renúncia do papa Bento 16: "Não há democracia nem controle, fiscalização e transparência dos atos de seus chefes. Pelo contrário, ela já é vista como uma das maiores redes de intrigas do mundo".

TURMA DA MAFALDA
Mafalda Minnozzi convidou Isabella Taviani, Toninho Ferragutti, Alexandre Ribeiro e Simoninha para seu show no auditório Ibirapuera. Todos toparam, e a apresentação acontece no dia 1º de março.

GRÃO EM GRÃO
A socióloga Maria Alice Setubal, responsável pelas finanças da legenda que Marina Silva pretende criar, diz que "é um risco que se corre" apostar em doações de pessoas físicas. "Mas, se fosse para fazer tudo igual, não precisaríamos criar mais um partido." O nome provisório é Rede -que poderá ser complementado com "Brasil Sustentável", "Pela Sustentabilidade" ou "Verde".

MAIS TARDE
O aluguel do espaço Unique, em Brasília, que abrigará o lançamento do partido hoje, por exemplo, será pago depois, quando a Rede tiver caixa. A ideia era fazer o encontro na UnB, mas a universidade informou que veta eventos de terceiros no campus após a tragédia na boate de Santa Maria (RS).

BIBLIOTECA NACIONAL
A literatura do baiano Jorge Amado ganhará incentivo de até US$ 6.000 do governo federal para versões em búlgaro ("Gabriela, Cravo e Canela" e "Dona Flor e seus Dois Maridos") e romeno ("A Morte e a Morte de Quincas Berro d'Água", "Farda, Fardão, Camisola de Dormir", "Os Velhos Marinheiros" e "Tenda dos Milagres").
Ela foi inserida em um programa para tradução de obras brasileiras no exterior.

FÍSICA DO ESPÍRITO
O bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, negocia com editores nacionais e internacionais para lançar o livro "Física Quântica e Espiritualidade" no primeiro trimestre de 2013. Ele é formado em física.

TOCA AQUI
A ex-jogadora Milene Domingues levou Ronald, 12, seu filho com Ronaldo, ao Brooks Bar anteontem, na Chácara Santo Antônio, para ver o DJ britânico Fatboy Slim. O músico Latino também foi lá.

BAILE DE DEBUTANTE
Bacalhau, Flávia Couri e Gabriel Thomaz, do Autoramas, tocaram na casa noturna Beco, na rua Augusta, anteontem; o show dá o pontapé inicial às comemorações de 15 anos da banda

CURTO-CIRCUITO
A galeria Transversal abrirá novo endereço, com 400 m², na Vila Madalena, no dia 2 de março.

Luisa Maita, filha do músico Amado Maita, recebe Ed Motta, BNegão e outros em show às 20h, no Sesc Pinheiros. 10 anos.

Thais Maranho lança CD do projeto solo de rock Not a Lady, às 19h30, no Dynamite Pub. Livre.

A edição de estreia da Feirinha Gastronômica, com 19 chefs, será amanhã. Das 12h às 19h, na rua Girassol, 309, Vila Madalena.

Nenhum comentário: