terça-feira, fevereiro 26, 2013

Oscar! O Lado Tombo da Vida! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 26/02

Se, em 3032, os arqueólogos forem estudar as ruínas do red carpet, só vão encontrar prótese de silicone


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! E a predestinada do dia! Apareceu no "Jornal Nacional" a técnica do Inmetro responsável por testes com palitos de fósforos! Qual o nome dela? Roberta CHAMUSCA! Esse palito de fósforo não chamusca. E esse outro palito de fósforo? Chamusca!

E socuerro! Acabei de receber o informe de Imposto de Renda. Informo que não vou pagar nada! Nem me recuperei do Carnaval ainda. Declaração com ressaca de Carnaval.

Declaro dez lanças, cinco abadás e um mamãe, sacode! E o que mais eu declaro? Declaro que os Crocs da Dilma são cafonas! "O senhor tem algo a declarar?" "Tenho sim. Declaro que os Crocs da Dilma são cafonas." E pronto!

E o Oscar? E quem ganhou o Oscar de melhor pipoca? O Valdivia! Rarará! E, no teatro da premiação do Oscar, o bar do segundo andar fechou porque o banheiro inundou. Imagina na Copa! E "Os Miseráveis" somos nós depois de pagar as contas! Rarará!

E adorei mesmo foi o tombo da Jennifer Lawrence. "Jennifer Lawrence ganha Oscar de melhor atriz por 'O Lado Bom da Vida' e cai na escada." O Lado Tombo da Vida! Tropeçou no vestido! Só que o vestido era Dior. Esse é o Lado Bom da Vida: tropeçar num Dior! Tropeçar num Dior indo receber o Oscar!

Essa TOMBOU mesmo! Ou então esqueceu de tomar o Rivotril. Ela não se entupia de Rivotril no filme? E a Kristen Stewart apareceu de muletas. De tanto pular cerca! Durante as filmagens de "Crepúsculo", ops, Cornúsculo! E o brega carpet tava mais brega do que nunca! Festival de botox, silicone e pancake!

E as bocas do red carpet? Todas com boca de bico de tênis Conga. E haja silicone. Se, em 3032, os arqueólogos forem estudar as ruínas do red carpet, só vão encontrar prótese de silicone. Silicone não é biodegradável! E o chargista Lailson: "O Oscar de efeitos especiais vai para a equipe do presidente Chávez pela refilmagem de 'O Homem Invisível'!". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasil é Lúdico! A propaganda é a alma do negócio; olha a placa na lagoa de Jacumã, em Natal: "Barraca Zé de Tota! Xuxa esteve aqui em março de 2008! Detonautas e Malhação esteve aqui! Temos ula-ula e galinha caipira!".

E olha esta ameaça de pixo num muro em São Paulo: "Se apagar, eu volto". Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: