quarta-feira, fevereiro 27, 2013

NÃO É BEM ASSIM - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 27/02

As críticas de Ciro Gomes (PSB-CE) à pré-candidatura presidencial de Eduardo Campos (PSB-PE) não encontram eco fácil no partido. "Discordo", diz a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), estrela da legenda, sobre a afirmação de Ciro de que Campos não tem proposta e sequer conhece o Brasil.

SONHO
"Claro que todos precisam aprofundar a discussão sobre a realidade nacional. Mas Eduardo vem se consolidando num país que tem tão poucas lideranças. Tem potencial e o partido sonha, prospecta a ideia de ter um candidato. Não significa, por outro lado, que isso já esteja posto, definido", diz ela.

CALMA, GENTE
Erundina acha cedo tratar do assunto, "ainda mais quando temos um governo [de Dilma Rousseff] de coalizão. Isso atrapalha a discussão de temas nacionais". Campos concordaria. "Ele está sendo jogado, pressionado. Não é do interesse dele, não", afirma a ex-prefeita.

TETO 1
O ex-prefeito José Serra (PSDB-SP) está morando na casa emprestada por um amigo, nos Jardins. A ex-primeira-dama Monica Serra permanece no antigo endereço do casal, no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

TETO 2
Indiferente ao escândalo que envolvia Rose Noronha, ex-secretária da Presidência da República, com uma máfia de venda de pareceres, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, mulher de Lula, passou a se interessar pelo tema. Alheia até então ao noticiário, Marisa foi alertada recentemente por um amigo da importância do assunto.

VALE UM LIVRO
O lutador Popó fechou ontem contrato com a editora Panda para o lançamento de sua biografia. "Com as Próprias Mãos" será escrita pelo jornalista Wagner Sarmento. E servirá de base ao filme que o cineasta Walter Salles pretende fazer sobre o esportista. A interlocutores, Popó disse que já deu "muita porrada" na vida. E agora quer uma coisa mais delicada.

TENDA AVANTE
O circo Tihany deixa o parque Villa-Lobos no fim de semana. Mas o picadeiro não sai da cidade: depois de receber 150 mil espectadores desde novembro, a lona se muda para o local do antigo Playcenter a partir do dia 8.

TRAILER
As atrizes Mariana Ximenes e Maria Flor estão no elenco de "Mãos de Cavalo", próximo longa do cineasta Roberto Gervitz ("Feliz Ano Velho" e "Jogo Subterrâneo"). O filme, que começa a ser rodado em agosto, é uma adaptação do livro homônimo de Daniel Galera.

SORRIA, MEU BEM
O Instituto Moreira Salles lança no mês que vem edital para conceder duas bolsas de criação fotográfica, de valor ainda não definido. Com a Bolsa de Fotografia, a entidade pretende incentivar profissionais a desenvolver projetos inéditos. Os trabalhos selecionados integrarão o acervo do IMS.

FIM DO DIA
O Itaú Unibanco está ampliando para 450 agências do país um novo horário de funcionamento. Depois da fusão dos dois bancos, várias delas ficaram bem próximas. No caso das que são praticamente vizinhas, uma abrirá das 9h às 16h. A outra, das 11h às 19h, contemplando clientes da mesma região com um horário mais flexível.

BATE E VOLTA
A apresentadora Ana Hickmann embarca amanhã para uma feira de negócios em Milão, para a sua grife de óculos. Aproveita e celebra seu aniversário de 32 anos, na sexta. Na segunda, ela já estará de volta ao Brasil.

DRINQUE DA MODA
A ONG AmFAR e a "Vogue" promoveram jantar, anteontem, no Arola. A atriz Paula Burlamaqui, a estilista Vanessa Montoro, o empresário Alexandre Birman com a mulher, Johanna, e a editora de estilo da revista, Donata Meirelles, estavam presentes.

UMA NOTA, MAESTRO
A primeira-dama Lu Alckmin conferiu a estreia do maestro John Neschling à frente da Sinfônica Municipal, no sábado. O casal Ivo e Eleonora Rosset, a atriz Fabiana Gugli e a escritora Patrícia Melo, mulher de Neschling, estavam na plateia do Theatro Municipal.

Curto-circuito
Os arquitetos André Vainer e Marcelo Ferraz lançam o livro "Cidadela da Liberdade: Lina Bo Bardi e o Sesc Pompeia", na festa de 30 anos do espaço, às 20h.

A Dan Galeria foi eleita por críticos de arte espanhóis a melhor galeria da feira ARCOmadrid 2013, ocorrida neste mês.

Nenhum comentário: