domingo, fevereiro 24, 2013

METEORO DA PAIXÃO - AGAMENON

O GLOBO - 24/02

E quem chegou feito um asteróide provocando um enorme estrondo por onde passou foi a blogueira cubana Raoni Sanchéz que finalmente conseguiu sair da Olhota de Fidel onde vivia entalada sem qualquer liberdade de ir e vir. Acostumada a viver no maior miserê em Cuba, Jacomi Sanchéz quando chegou aqui entrou em contato com as maravilhas das civilização ocidental: o bidê, o celular pré –pago, o Big Mac e o funk carioca. Perguntada se estava interessada em conhecer o Congresso, a rumbeira cubana disse que sim, mas que antes preferia conhecer o Porcão.

Para que a pobre boqueteira, quer dizer, blogueira não sentisse falta da repressão que sofre cotidianamente em seu país, o embaixador de Cuba contratou um bando de militantes para ficar insultando, puxando o cabelo e enchendo o saco da dissidente. Esses manifestantes da base comprada do governo só paravam de encher o saco de Yaoni Sanchéz na hora do almoço quando recebiam uma quentinha com o prato típico de Cuba: o prato vazio.

Mesmo importunada, a bagaceira cubana mostrou simpatia e civilidade quando deu uma banana para os manifestantes de carteirinha. Imediatamente os vândalos interromperam o protesto para disputar à tapa quem ia ter o privilégio de comer a avantajada fruta de duplo sentido. Sem os manifestantes PenTelhos na sua cola, a blogueira cubense resolveu cair de boca no capitalismo neoliberal brasileiro. Totalmente classe C e D, a birosqueira cubana abriu um crediário nas Casa Bahia, foi assistir um show do Naldo, nadou no Piscinão do Ramos e deu uma entrevista no Esquenta da Regina Casé.

FIGURAÇA DA SEMANA

O ex- atual presidente Luísque Inácio, o Lula, lançou esta semana a candidatura à residência da República de Dilda Roussef da Silva, a Nula. A candidata fez um discurso prometendo mundos e fundos. Fundos públicos, é claro. Dilma disse que vai acabar com a miséria começando pelo pessoal do PT que recebe o Bolso Famiglia, um programa de inserção de dinheiro no bolso de quem for da Famiglia. Para que o maior número de companheiros pudesse comparecer, a festa de lançamento foi realizada no Presídio do Tatuapé e contou com vários comparsas dos partidos da base apenada, inclusive o PCC. Diante do lançamento precoce de Dilma Roskoff à residência da República, os tucanos, aves dóceis e ruins de briga, finalmente decidiram reagir e abrir o bico. Em discurso no Senado, o deputado Aético Neves, o Beocinho, mostrou a nova cara da oposição: a sua, totalmente botocada e repuxada. Quando viram o novo visual plastificado do senador maneiro, quer dizer, mineiro, alguns senadores mais distraídos acharam que quem estava discursando era a Martha Suplicy. O quem ninguém desconfiava é que o herdeiro de Tancredo também estava lançando a sua própria candidatura e até já escolheu um vice que é a sua cara: a genial sambista Elza Soares.

***
Acompanhei a blogueira cubana Yaoni Sanchéz em sua visita ao Brasil. A internauta dissidente só não quis ir à praia. É que quando cubano vê o mar, não agüenta, se joga e sai nadando pra Miami.

***
Agamenon Mendes Pedreira, assim como a Dilma, quer acabar com miséria que recebe todo fim do mês de O Globo.

Nenhum comentário: