quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Lula e Campos: reaproximação - ILIMAR FRANCO

O GLOBO - 28/02

Em conversa que terá nos próximos dias com o governador Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente Lula tentará convencê-lo a não entrar na disputa contra a presidente Dilma. Lula disse a interlocutores que tem "um fio de esperança" que Campos mude de ideia, sob o argumento de que o PSB levaria a disputa para o 2º turno, colocando em risco a continuidade de um governo popular.

Uma UPP para o PDT
Grupo de pedetistas liderado pelo deputado Miro Teixeira tenta acordo para minimizar as brigas entre o presidente do partido, Carlos Lupi, e o ministro Brizola Neto (Trabalho). "O PDT precisa de uma UPP, uma unidade política de pacificação", diz Miro, que almoçou com Brizola semana passada sugerindo entendimento. A conversa foi uma espécie de choque de realidade. Miro afirmou que o partido não pertence a ninguém e que todos os pedetistas estão sendo prejudicados por diferenças pessoais. A ideia é eleger dia 25 de março, na convenção do PDT, um diretório negociado, sem disputa de chapas. Mas Miro avisou que, se houver eleição, apoia Lupi.

Tudo sob controle
A cúpula do PMDB está desarmando rebelião pretendida por radicais na convenção de sábado para confrontar a presidente Dilma. Ela, aliás, apareceu de surpresa em jantar na casa do vice, Michel Temer, em homenagem a José Sarney.

Veta, Dilma!
O ator Paulo Betti, foto, lançou campanha contra a o uso do vale-cultura para pagar TV a cabo. Betti se diz indignado com a ideia da ministra Marta Suplicy e pede veto da presidente Dilma à proposta, apesar de já ter sido sancionada. "Quem vai usar R$ 50 para comprar livros, ir ao cinema ou teatro, se está pagando R$ 45 de TV a cabo?", indaga o ator.

Disputa pela Aneel
As empresas do setor elétrico querem Edvaldo Santana no lugar do diretor-geral da Aneel, Nelson Hubner, que sai dia 12. Dizem elas que pacificaria o setor, derrotado pelo modo como o governo operou a redução da energia.

Campanha? Que campanha?
Sem querer admitir que está em campanha a presidente, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) desembarcará em São Paulo dia 5 de abril para evento da Associação Paulista de Prefeitos, que reúne mais de 300 prefeitos e dois mil vereadores. Fará palestra sobre gestão pública. No dia 6 de abril, o candidato tucano, Aécio Neves, fará o encerramento do evento.

PSOL engrossa com "marineiros"
O PSOL vai esperar até segunda-feira pelas desfiliações de Heloísa Helena, Jefferson Moura, Elias Vaz e Martiniano Cavalcante, que estão indo para a Rede, de Marina Silva. O partido acha a atitude antiética e vai desligá-los se não o fizerem.

Follow me
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está pagando para o Facebook anunciar sua página na rede social. "Curta a página de Aécio Neves, acompanhe suas ações e conheça sua história", diz o texto da página sugerida.

O PCdoB é o único partido da base considerado fiel à presidente Dilma e comprometido em apoiar sua reeleição sem ganhar nada em troca.


Nenhum comentário: