terça-feira, fevereiro 19, 2013

LONGA ESPERA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 19/02

Os produtores do filme "Colegas", estrelado por jovens com síndrome de Down, receberam a informação de que o astro americano Sean Penn pode, sim, vir ao Brasil ainda neste ano para ver o longa. Três empresas já se dispuseram a financiar a viagem dele ao país.

ETIQUETA
Um dos problemas a ser contornado é que Penn é avesso a qualquer tipo de negociação em que apareça em troca de cachê ou para fazer merchandising de empresas que financiem sua viagem.

MULTIDÃO VIRTUAL
Até ontem, o vídeo da campanha #vemseanpenn, postado no YouTube, já tinha 1,29 milhão de visualizações. Nele, várias celebridades pedem a presença do ator no Brasil para atender ao que seria o desejo de Ariel Goldenberg, ator principal do longa-metragem.

MÃO NO BOLSO
Numa reunião com o padre Júlio Lancellotti para discutir o acesso de moradores de rua à Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, José Américo (PT-SP), disse que já está tomando providências. Uma delas, deslocar funcionários para anotarem ao menos o nome dos visitantes e saber a que gabinete se dirigem. "Se quiserem entrar de cueca samba-canção e o vereador Toninho Vespoli [do PSOL] autorizar, eles vão poder", anunciou.

MÃO NO BOLSO 2
Vespoli, que se opôs à restrição ao livre trânsito dos moradores, estava presente. "Levei na brincadeira. O Zé [José Américo] é meu amigo, militamos juntos no PT. Mas ele, como presidente, fica numa situação difícil porque tem que refletir a média da casa, que é conservadora", diz o vereador. Ele revela que José Américo prometeu também construir dois banheiros no térreo, feminino e masculino, para que os moradores tomem banho.

PRECEDENTE
A alusão à roupa íntima não foi gratuita. Há alguns dias um visitante tentou de fato entrar na Câmara só de cueca. Foi impedido.

SUBINDO NA VIDA
Letícia Colin, 23, vive sua primeira mocinha em "Como Subir na Vida sem Fazer Força", musical de Charles Möeller e Claudio Botelho que estreia no dia 9 no Rio e chega a SP no segundo semestre. "Sou novata na comédia e já começo com dois grandes humoristas, o Gregorio [Duviver] e o Luiz Fernando [Guimarães]."

Ela será a romântica Rosemary. "Sempre fiz personagens mais malucas", afirma a atriz, fotografada no banheiro por um colega de escola.

BALADA DO LOUCO
O deputado Gabriel Chalita e a atriz Luciana Vendramini foram à pré-estreia de "Quase Normal", no sábado, no teatro Faap. Vanessa Gerbelli está no elenco da peça.

CANTA COMIGO
O músico Lobão e a modelo Michelli Provensi foram alguns dos convidados do show de Thiago Pethit no festival Grito Rock, no Auditório Ibirapuera.

AI, QUE LOUCURA
"Mulheres Ricas" vai virar peça de teatro. Newton Cannito, presidente da Associação de Roteiristas e ex-secretário do Audiovisual, vai dirigir monólogo da atriz Christiane Tricerri. A ideia, diz ele, é "ir além do reality show, mostrando os piores fatos e raciocínios". Ele vai procurar a Band, que produz o programa homônimo com Narcisa Tamborindeguy e companhia. "Se tiver que mudar [o nome], eu mudo."

DE CIRILO A MICHAEL
Jean Paulo Gomes, o Cirilo da novela "Carrossel", será Michael Jackson criança no musical "Forever King Of Pop", que estreia em abril no Brasil. Ele passou por várias audições e será o único brasileiro no elenco da megaprodução.

RECORDISTA
Suzano, no interior paulista, é a cidade campeã na produção de leis inconstitucionais no Estado de São Paulo. Em 2012, 40 de suas leis foram derrubadas pelo Tribunal de Justiça paulista. Em segundo lugar, empate: Guarulhos e Amparo, cada uma com nove textos desvalidados. Os dados estão no Anuário da Justiça São Paulo 2013, que será lançado na quarta.

LEMBRANCINHA
A atriz Megan Fox, que cobrou estimado R$ 1,7 milhão para ficar duas horas no camarote da Brahma no Carnaval, ganhou mimos da equipe do hotel Fasano, no Rio.

Levou para casa biquíni e lenço de estampa floral bordada de Amir Slama.

Curto-Circuito
A exposição "Arte com Arte", com trabalhos de Gustavo Rosa e Suzy Gheler, estreia hoje no shopping JK Iguatemi.

A Daslu apresenta coleção às 18h, no Cidade Jardim.

A C&A faz desfile hoje, às 21h30, no hotel Unique.

Harrison Ford e Calista Flockhart estarão no jantar de lançamento do Centro de Sustentabilidade das Américas, amanhã.

A Secretaria de Estado da Cultura promove hoje o Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura, no Teatro Sérgio Cardoso, às 8h.

Nenhum comentário: