quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Graças à Graça! - TUTTY VASQUES

O ESTADÃO - 07/02

Se a Petrobras está desse jeito agora, imagina na Copa!” Não foi bem isso o que Graça Foster disse em teleconferência sobre a situação da empresa que preside, mas sua sinceridade no trato com a má notícia de véspera - a queda nos lucros da companhia - pegou todo mundo de surpresa.
No Brasil, como se sabe, as crises financeiras ou “não são tudo isso que dizem” - às vezes não são mesmo - ou acabam sendo superadas com a versão oficial de que “o pior já passou”. Libera o IPI daqui, segura o dólar dali, e vida que segue!
A iniciativa da presidente da Petrobras de reagir ao fraco desempenho de 2012 com a informação de que “2013 vai ser muito mais difícil ainda” - ou seja, está ruim, mas vai ficar pior -, abre a perspectiva de conserto, coisa que aqui não vem ao caso tratar.
Minha proposta é tão-somente a de um brinde ao relacionamento maduro que Graça Foster assumiu de peito aberto com a má notícia. Se isso deixou o mercado nervoso, francamente, problema dele!
A mulher mais poderosa mundo dos negócios prevê que, a partir de agosto, as coisas vão se acalmar pro lado da estatal. Isso quer dizer o seguinte: na Copa, a Petrobras vai estar bombando! 

Probo Jr.

“QUEM HERDA NÃO ROUBA!” Renan Filho, acusado de financiar causas privadas com Dinheiro público

Fora do pódio

Eike Batista perdeu mais uma posição no ranking dos bilionários: é agora a quarta fortuna do País! Vai acabar virando um Rubinho Barrichello do mundo dos negócios.

Elementar

Cientistas americanos chegaram à seguinte conclusão em estudo publicado em revista médica britânica: homens que assistem amais de 20 horas de TV por semana têm produção de esperma reduzida quase pela metade.Também, pudera!Nãoé sempre que dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo!

Erro médico

Alguma coisa deu errada na cirurgia plástica que Stênio Garcia fez para compor seu personagem na novela Salve Jorge. O ator ficou a cara do Silvio Berlusconi. 

After Super Bowl
Está na moda mostrar algum conhecimento técnico ou tático sobre futebol americano. Se você não sabe o que é touchdown, quarterback, firstdown ou end zone, desista, dificilmente vai arrumar namorada no carnaval! A explicação, dizem os coleguinhas que tiveram a curiosidade de saber, dura em média duas horas e é tão empolgante quanto a exposição que o senador faz de seu programa de renda mínima.

Deixa de ser curioso

Não pergunte a Eduardo Suplicy por que ele votou em Renan Calheiros para presidente do Senado! Só se fala disso entre os jornalistas que cobrem o Congresso!

Tiro na moralidade

Mal comparando, o primeiro-ministro Mariano Rajoy virou uma espécie de Demóstenes Torres da Espanha.

Nenhum comentário: