sábado, fevereiro 09, 2013

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Ninguém valoriza o timoneiro que só navega por águas calmas”
Ministro Luiz Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), especialista em tormentas


FORAGIDO DA JUSTIÇA, VACCARI É ASSÍDUO EM ITAIPU

Réu na Justiça de São Paulo por formação de quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, o ex-tesoureiro da falida Cooperativa Habitacional dos Bancários João Vaccari Neto, tido como em “lugar incerto e não sabido”, pode ser encontrado no escritório da Itaipu Binacional em Brasília, onde bate ponto no conselho da empresa, ganhando R$ 16 mil mensais. Itaipu garante que ele é assíduo.

TOP SECRET

A assessoria de Itaipu não informou a última reunião do conselho com a presença de João Vaccari Neto e quanto ele embolsa.

ESCONDE-ESCONDE

O advogado de Vaccari informou que o ex-secretário de Finanças do PT, “sumido” há dois anos, responderá no prazo.

CAIXA REGISTRADORA

O ex-tesoureiro da campanha de Dilma e o ministro Celso Amorim (Defesa) engordam os contracheques como conselheiros de Furnas.

FIM DE CASO

Aceita pela Justiça, a denúncia do Ministério Público contra a Bancoop envolve empresas como a Caso, do aloprado segurança Freud Godoy.

GOL DÁ PREJUÍZO E AINDA DESRESPEITA CADEIRANTE

O desrespeito das empresas aéreas à clientela atinge níveis absurdos. Há 67 dias, Janaína Aguilera, 23, fez o voo Belém-Brasília-Curitiba e, no destino, soube que a empresa havia quebrado sua cadeira de rodas. Ela e o pai, Paulo Gonzáles Aguilera, tenta desde então resolver o problema, receber a cadeira de volta. Em vão. Só ontem, interpelada pela coluna, a GOL prometeu devolvê-la “na próxima semana”.

A DESCULPA

A GOL danificou a cadeira de rodas de Janaína em 2 de dezembro, e alega que mais de dois meses depois ainda não obteve as peças.

ATLETA PREJUDICADA

Sem cadeira, Janaína Aguilera, atleta de esgrima, está impossibilitada de atender à convocação do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

ANAC: COMO PILATOS

Ao receber a queixa de Janaína contra a GOL, a Agência Nacional de Aviação Civil lavou as mãos, mostrando a quem serve.

PORRE FATAL

Em vão, o governador Sergio Cabral tentou convidar Dilma para estar em seu camarote, no Rio, para o desfile das escolas de samba. Além de outros motivos de profilaxia, o porre que Cabral tomou há dois anos ainda escorre na memória dela.

CARGA PESADA

A estatal ferroviária tenta, mas só erra: o Ministério Público da Bahia apreendeu de uma terceirizada 180 veículos pesados com supostas placas clonadas numa obra da Integração Oeste-Leste em Tanhaçu.

BLOCO FORMADO

Dilma recebeu Alfredo Nascimento e Carlos Lupi, dois ex-ministros (Transportes e Trabalho, respectivamente) que colocou no olho da rua com humilhação. Falta receber Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esporte), e assim formará o bloco “Olha eu aqui outra vez”.

MIRONGA DO KABULETÊ

O Brasil tem a partir de hoje embaixada no reino de Toga, Pacífico Sul. Na capital Nuku’alofa, onde vivem 30 mil pessoas, há 4 mil moradias, segundo o censo de 2006.

PORTEIRA FECHADA

Softwares incriptados de quarta geração compõem o pacote da empresa V.H. Blackinton, que faz o serviço secreto dos EUA e deverá monitorar a vigilância da Copa no Rio: smart cards e peritos on-line, via GPRS e GSM, impedirão roubo e falsificação de ingressos.

TERRA DE CEGOS

Com bancos de órgãos vazios, importar córneas para transplante no Brasil virou negócio de risco: caducam com a enorme burocracia. Um médico ouviu de uma agente da Anvisa no Rio, tascando o carimbo: “Não precisamos de córneas imperialistas dos EUA”. Incinerou tudo.

MAIS IGUAL QUE OS OUTROS

O médico do aspone Marco Aurélio Garcia, o Top-Top, afirmou em Brasília que ele foi atendido no SUS “como qualquer cidadão”. Qualquer cidadão poderia esperar até durante meses por uma vaga.

MENOS UM, CLARO

Ligações seguidas para a central de atendimento da Claro levaram um leitor a desistir de uma vez dessa operadora. Em uma tentativa, digitou 9 para falar com atendente e esperou uma hora, até cair a ligação.

ME LEVA

O porra-louca Mahmoud Ahmadinejad fará o primeiro voo espacial do Irã. Pelo andar do “Rosegate”, seu amigo Lula pode pedir uma carona.


PODER SEM PUDOR

CENSURA NA FONTE

O comício de Leonel Brizola atraiu uma multidão, em Cruz Alta (RS). "De 10 a 12 mil pessoas", exultou dr. Schmidt, médico e prefeito da cidade, da janela da prefeitura. Mas, de repente, naquela época pré-celular, ouviu uma jovem repórter ao telefone: "...um fracasso, no máximo 1.500 pessoas".

- Não faça isso. A senhora está mentindo. Tem várias vezes mais pessoas.

- A notícia é minha. Mando a que quero.

- Pois o telefone é meu - disse ele, arrancando-lhe o aparelho das mãos - e nele você não manda mentira.

Nenhum comentário: