quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Caminho certo - SONIA RACY


O ESTADÃO - 20/02

Há sinais de que Dilma irá se encontrar com Alpha Condé para falar do contrato da Vale, suspenso pelo presidente da Guiné. Amanhã, durante a cúpula América do Sul-África.

A presidente já defendeu a empresa este ano. Conversou com Cristina Kirchner sobre o caso dos investimentos em potássio na Argentina – que foram interrompidos.

Acelerador
Luís Inácio Adams determinou ontem à Escola da AGU a busca por consultoria. “Vários processos precisam ser aperfeiçoados”, disse à coluna.

E mais: quer ver de pé, até o fim do mês, a Comissão de Ética do órgão. Criada em dezembro, ainda não teve seus integrantes nomeados.

Romaria
Marta Suplicy fará périplo para convencer empresários a adotar o Vale Cultura. Depois de SP, anteontem, tem agenda em Curitiba, Porto Alegre e BH.

Só Sul e Sudeste? Não, a ministra não quer que o vale “repita a Lei Rouanet – que tem apenas 1% de seus projetos aprovados no Norte”.

Aval
E Lula teve longo encontro com Dirceu, sexta-feira. Definiram a participação do ex-ministro no ato do PT, hoje, em São Paulo, para celebrar os dez anos do partido no poder

Em equipe
Durante sua passagem pela Rússia, para participar da reunião do G-20, Guido Mantega enfatizou a candidatura de Roberto Azevêdo à OMC.
Acha que o saldo foi positivo.

Reforço
Gabriel Chalita virou uma espécie de “embaixador”, junto ao Congresso e ao Executivo, na empreitada contra a PEC 32 – que proíbe investigações do Ministério Público.

Acompanhado de Márcio Rosa, do MP-SP, e Roberto Porto, secretário de Haddad, conversou ontem, em Brasília, com Michel Temer e Henrique Eduardo Alves.

Direto do Vaticano
Vendedores de souvenires do Vaticano comemoram, discretamente, a renúncia de Bento XVI. Motivo? Viviam tempos de vacas magras, se comparados à época de João Paulo II.

O carisma do antigo papa, aliás, continua presente até… na sala do porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi. No lugar, ao invés da foto de Joseph Ratzinger, há uma do antecessor.

Vaticano 2
A lucidez de Ratzinger chamou atenção durante seu pronunciamento. Foram 45 minutos de improviso – e sem tomar nem sequer um gole de água.

Vaticano 3
Sopram os ventos de Roma que os cinco cardeais brasileiros apoiarão a candidatura do italiano Gianfranco Ravasi.

Escolhida
Karla Meneghel, ex-Camargo Vilaça, é a nova diretora da White Cube no Brasil.

Nenhum comentário: