quarta-feira, janeiro 09, 2013

ZÉ PRETINHO CHEGOU - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 09/01


Pretinho da Serrinha e o Trio Preto +1 animarão os domingos do Rider Weekends, que vai dos dias 11 a 27 no Jockey do Rio; no primeiro show, participam Alcione, Marcelo D2 e Teresa Cristina

BATTISTI PAULISTANO
Cesare Battisti está morando em São Paulo há um mês. O italiano alugou um apartamento de 90 m² nos Jardins. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) serviu de "fiador moral" para o ex-ativista e conversou com a corretora de imóveis que queria referências sobre o inquilino. "Eu disse que o Cesare é correto e que saiu um livro agora, 'Os Cenários Ocultos do Caso Battisti', do Carlos Lungarzo, que mostra que ele é inocente nos assassinatos", afirma o senador.

BATTISTI PAULISTANO 2
Segundo Suplicy, Battisti está se instalando na capital paulista porque, em breve, deve assumir "algum compromisso profissional" na CUT (Central Única dos Trabalhadores). A assessoria da entidade diz desconhecer a informação.

VIDA NOVA
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas em 1970. Foragido, ele acabou preso no Rio em 2007 e cumpriu quatro anos de pena em regime fechado no Brasil. Em 2010, teve o pedido de extradição negado como último ato do presidente Lula no cargo. Desde que o STF, em 2011, validou a decisão de não extraditá-lo, viveu como refugiado político em Cananeia (SP) e no Rio.

ONDE ESTÁ?
Uma das especulações que tem incomodado o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, é a de que ele quer ser reitor da USP. O médico está satisfeito com o cargo que hoje ocupa e tem dito a interlocutores que não está fazendo nenhuma articulação relativa à universidade.

DEIXA EU FALAR
Soninha Francine (PPS-SP) quer dar palestras sobre o funcionamento da Câmara dos Vereadores, para a qual se elegeu em 2004, quando era do PT (hoje desafeto). Cobraria para falar a "empresas e sindicatos". Pretende "bater na porta de possíveis patrocinadores e ficar de olho em editais de fomento". Na segunda, ela falará "de graça" a assessores do vereador Ricardo Young (PPS-SP).

CRIANÇADA
Ideia que surgiu no Ano-Novo de Soninha: escrever livros infantis sobre política. "Não é legal?" Enquanto os planos não andam, ela é "internauta e dona de casa".

PROVA DOS NOVE
O atestado de presença fornecido pela Fuvest tem causado desconfiança nas empresas que dispensam funcionários para as provas da segunda fase do vestibular. Os vestibulandos recebem um documento sem timbre. Na segunda-feira, um grupo de alunos se queixava na Uninove da Barra Funda. Ouviam como resposta que quem quisesse documento "mais timbrado" deveria ir até a sede, ao lado da Cidade Universitária.

PRA GRINGO
Bibi Ferreira se apresenta em 14 de abril no Lincoln Center. Leva a Nova York o espetáculo "Bibi in Concert", previsto para chegar aos Estados Unidos no ano passado. No show, ela canta sucessos da Broadway, ao lado de canções de Edith Piaf, Amália Rodrigues e Tom Jobim.

EX-ÁRVORE AZUL
O hotel Blue Tree Premium da região da av. Engenheiro Luis Carlos Berrini mudará de nome e de bandeira. A partir de 21 de fevereiro, será administrado pela GJP, empresa de Guilherme Paulus, fundador da CVC.

DESCEU DO CAVALO
A casa Outlaws, de que Luan Santana é sócio, deixará de ser somente sertaneja. Em 2013, passa a dedicar as noites de quinta e de domingo para shows de música pop.

PEDRAS ROLARAM
Joonior Joe, vocalista da banda Viva a Noite, foi à festa On the Rocks, do clube D-Edge. Estavam na pista, embalada a rock'n'roll, o chef Ortiz Maldonado e as empresárias Daniele Pinesi e Claudia Quezada. A hostess Lekka Glam recebeu convidados da balada de anteontem, como o artista plástico Theo Castilho.

CURTO-CIRCUITO
A festa Tô que Tô, de música brasileira, estreia no dia 24 no Centro Cultural Rio Verde. Terá como DJs Zé Pedro, Marcus Preto e Cris Naumovs. A VJ será Dandara Ferreira. 18 anos.

Vai até sábado a Mostra Internacional de Cinema Digital, no Centro Cultural São Paulo.

A Huis Clos faz liquidação até fevereiro.

A peça "Amor de Mãe - Parte 13", com Lulu Pavarin e Rodrigo Audi, começa temporada amanhã, no Sesc Consolação. 14 anos.

Gilberto Lanzelotti comemora 50 anos no show do The Platters, amanhã, no Biroska.

A casa noturna Disco reabre na sexta, com os DJs Marcelo Sá, Cris Proença e Ale Rauen, entre outros.

Nenhum comentário: