sábado, janeiro 26, 2013

Ueba! São Paulo é um vício! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 26/01


Toda rua de São Paulo é assim: padoca, igreja evangélica e agência do Bradesco!


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Feriadão da Afundação de São Paulo! Paulista gosta tanto de São Paulo que olha esta notícia: "1,3 milhão de veículos deve deixar a cidade no feriadão do aniversário". Vão estressar os outros.

Paulista, quando viaja, em vez de desestressar, estressa os outros: "Rápido! Depressa com essa caipirosca. Ai, que saco, se fosse em São Paulo". E comer fora em São Paulo tá tão caro que os garçons deviam apresentar a conta de meia na cabeça e luvas pra não deixar impressão digital!

E sábado à noite só dá pra sair se for pra trabalhar de flanelinha. Flanelinha de balada! Rarará! E em São Paulo chove tanto que não tem malabarista de farol, tem aqualouco.

São Paulo alaga tanto que tem cruzeiro do Roberto Carlos na Marginal. "Hoje na Marginal Tietê! Cruzeiro do Roberto Carlos!" E paulista no trânsito só usa quatro marchas: parado, paralisado, ponto morto e puto da vida!

E São Paulo é a única capital que tem três prefeitos: Haddad, Lula e Dilma. Prefeito combo: pipoca, Coca-Cola e dor de barriga.

E uma instituição tipicamente paulistana: padaria. A padoca! Toda rua de São Paulo é assim: padoca, igreja evangélica e agência do Bradesco! Um amigo saiu apressado de casa, entrou na padaria e o padeiro tava de terno e gravata. A padaria tinha virado igreja evangélica. Rarará!

São Paulo é a capital da diversidade: tem até japonesa loira bunduda. E o Lula aprendeu português com os paulistas: "As mina vão pegar as bicicleta".

E São Paulo tem 762 peças, 498 shows e 354 filmes e aí você pode dizer: "Oba! Vou ficar em casa". Você fica em casa por opção e não por falta de opção!

São Paulo é a capital da gastronomia: todo mundo come todo mundo! É mole? É mole, mas sobe!

E São Paulo é tão workaholic que tem carteiro na segunda-feira de Carnaval. É verdade! Eu passei um Carnaval em São Paulo e aí segunda bem cedo um cara gritou: "Caaarteiro". E aí apareceu um outro e ligou a britadeira. Rarará! Britadeira de Carnaval!

Por tudo isso que eu amo São Paulo! Eu não quero morar em Seychelles, Maldivas e Bali. Quero morar em São Paulo! Cheirar gasolina e tomar penicilina! Rarará! São Paulo é um vício! Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: