quarta-feira, janeiro 16, 2013

Ponto final - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 16/01


Agora foi a vez de o STF negar o recurso dos herdeiros do escultor franco-polonês Paul Landowski, que participou da equipe que ergueu o Cristo Redentor, contra a H. Stern. Eles pediam ressarcimento por uso da imagem da estátua em pingentes de ouro. A causa foi ganha pelo escritório Kasznar Leonardos. Não cabe recurso.

Segue...
A polêmica, como se sabe, é antiga. De olho em dividendos econômicos, os herdeiros de Landowski dizem que ele foi o criador da imagem. Na verdade, o monumento, que é da Arquidiocese, foi concebido por uma equipe, liderada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, da qual constava, além do franco-polonês, o desenhista italiano Carlos Oswald. Este último deu a ideia de fazê-lo de braços abertos.

Tubarão Azul
A Rádio Corredor diz que o empresário Eike Sempre Ele Batista negocia a venda de um pedaço do campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos. A conferir.

Troca em terra
A Infraero resolveu mudar seu superintendente no Rio. É quem cuida dos aeroportos Galeão -Tom Jobim e Santos Dumont, por exemplo. O escolhido foi André Luís Marques, que estava na sede da empresa, em Brasília. Que seja feliz!

A outra Rosemary
“Como vencer na vida sem fazer força”, o musical da Broadway que a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho leva, em março, ao Oi Casa Grande, no Rio, tem uma secretária chamada... Rosemary. A secretária da peça não tem nada de corrupta. Já a secretária petista Rosemary... deixa pra lá.

Campo Grande
O filme “Campo Grande”, de Sandra Kogut, será o único brasileiro a participar do mercado de coprodução no Festival de Cinema de Berlim, em fevereiro. Dos 318 trabalhos, só 20 foram escolhidos. A produção é da Tambellini Filmes, com coprodução francesa da Gloria Filmes.

Noite feliz
Ex-judoca e medalhista olímpico, o apresentador da TV Globo Flávio Canto pediu a atriz Fiorella Mattheis em casamento, no Natal. A cerimônia deverá ser na casa da família da loura, em Petrópolis, RJ.

D. Pedro II, o filme
Depois do longa sobre o maestro Tom Jobim (1927-1994), Nelson Pereira dos Santos, mestre da telona, pretende levar para o cinema um filme sobre o imperador D. Pedro II (1825-1891). A história se passa em apenas um dia: 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República.

Caiu na rede
A Polícia Civil do Rio fechou parceria com o Disque-Denúncia (2253-1177). As delegacias vão receber pela internet as informações do serviço. Antes disso, acredite, tudo era enviado por malote. Agora, as denúncias serão usadas também para avaliar a produtividade dos agentes.

Xõ, mijão!
A TV Globo começa amanhã uma campanha de boas maneiras neste carnaval. Daniele Suzuki, veja na foto, será uma das estrelas. Vários artistas vão cantar na telinha a tradicional “Marchinha do xixi” e as inéditas “Marchinha do porcalhão”, que condena lixo na rua e vandalismo, e “Marchinha se beber não dirija”. As três são de autoria do mestre João Roberto Kelly. Eu apoio.

Bebum, não!
Uma companhia de seguros foi salva de pagar R$ 25 mil a um cliente que, após bater em uma moto, num acidente com vítimas, foi espancado e teve o carro queimado por populares. É que o sujeito estava... bêbado. Diante disso, a 4ª Câmara Cível do TJ do Rio decidiu que a seguradora não deve indenizá-lo.

Faz sentido
Do ator Tonico Pereira, outro dia, para uma amiga:
— Vou solicitar um bloqueador para meu telefone como o dos presídios, onde os aparelhos sempre funcionam bem.

Nenhum comentário: