terça-feira, janeiro 15, 2013

Pela memória - SONIA RACY


O ESTADÃO - 15/01

A Comissão da Verdade de São Paulo vai lançar campanha pedindo a abertura dos arquivos da ditadura militar – pela memória dos paulistas desaparecidos. O deputado Adriano Diogo, presidente da comissão, convidou atores para gravar depoimentos.

O primeiro a entrar no estúdio, ainda esta semana, será Celso Frateschi. Levará para o vídeo a biografia do jornalista Luiz Eduardo Merlino, morto em 1971, aos 23 anos.

Memória 2

Dois filmes sobre a ditadura estão para sair do forno. O novo longa de Luiz Villaça, inspirado no livro de Mario Bendetti, contará a história de um guerrilheiro preso. E Márcia Faria deve filmar a história de uma viúva argentina em busca do neto desaparecido.

De volta para…
O PSDB paulista resgatará texto de Fernando Henrique Cardoso– publicado há um ano, em que discorre sobre a “sociedade decente” – para o congresso que realizará em abril. O objetivo, afirma um tucano, é “ressaltar as diferenças entre PSDB e PT”.

No artigo, o ex-presidente defende que decente é a sociedade que “enfrenta a corrupção e acaba com a impunidade”.

…o futuro

Além de rever seu programa, o estatuto interno e aprovar um Código de Ética, integrantes da legenda vão colocar em discussão os 20 anos de governo em São Paulo. Antes do evento, porém, o PSDB quer realizar debates virtuais.

Bis
Reclusa desde a morte de Dona Canô, Maria Bethânia terá casa cheia nos shows que fará em São Paulo, em março. Os ingressos se esgotaram após 15 dias de vendas.

A abelha-rainha até já abriu uma nova data: 2 de abril.

Apoio
Depois de Jodie Foster assumir sua homossexualidade, anteontem, no Globo de Ouro, Ricky Martin fez coro.

O músico – que afirmou ser gay em 2010 – postou no Twitter: “É o seu tempo. Nem antes e nem depois. Quando sentir que é a hora correta”.

Olho gordo?
E José Genoino foi visto, recentemente, na estação da Luz com… um colar de olho grego enrolado nas mãos.

Não foi reconhecido por nenhum passageiro.

Technicolor
Samuel Klein não leu, até agora, o roteiro do filme que contará a história de sua vida. Mas deverá participar, contribuindo com alguns depoimentos.

A produção do longa – que será filmado no Brasil e na Polônia – ainda não definiu o ator que encarnará o empresário na telona.

Fogo amigo?
Quem não gostou nem um pouco da revelação do salário de Mano Menezes à frente da seleção brasileira (R$ 517 mil mensais) foi Andrés Sanchez.

O ex-diretor da CBF é amigo do treinador e bancou sua permanência enquanto foi possível. Agora, costura candidatura à presidência da entidade, em 2014.

Fogo 2
Para completar, José Maria Marin acaba de convidar Valdemar Pires, ex-presidente do Corinthians – e ligado ao grupo que faz oposição a Sanchez –, para o cargo de Diretor de Relações Internacionais da confederação.

Ele deve aceitar.

Tatu-bola na área
Se ontem a Couromoda foi dos políticos, quem marca presença hoje é… Fuleco. O mascote “apresenta” os primeiros produtos licenciados para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.

Na frente
O MuBE apresenta a segunda edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art. Hoje.

Rodrigo Rosset, Peu Guimarães, Bruno Poppa, Cadu Costa e Marcos Lee recebem para apresentação de seu novo espaço, chamado… bar. Hoje.

Fabrizio Rollo, eleito um dos 20 homens mais elegantes do mundo pelo site de moda The Sartorialist, soltou a voz em almoço oferecido, no fim de semana, por Scott Shuman – em Florença. O designer de interiores cantou um refrão de My Way.

No Twitter: “Está mais difícil meu voo sair aqui de Congonhas do que o Palmeiras anunciar um reforço de peso”.

Nenhum comentário: