quarta-feira, janeiro 23, 2013

Move like Jagger - SONIA RACY


O ESTADÃO - 23/01


Jade Jagger, filha de Mick e Bianca Jagger, trouxe ao Brasil a festa Jezebel – sucesso no eixo Paris-Ibiza-Nova York. Superconcorrida, aconteceu neste fim de semana, na Isla Privilège, em Angra. Designer de joias e ex-modelo, ela aceitou conversar com a coluna – exceto sobre o meio-irmão Lucas, filho de Luciana Gimenez. “Não é o foco da entrevista.”

Como surgiu a ideia de fazer a festa Jezebel?

Jezebel é meu nome do meio e meu alterego, meu lado mais ousado. Pensei nisso há dez anos, em Ibiza. Estava cansada de ouvir sempre a mesma coisa e quis fazer algo diferente. Deu certo.

E por que o Brasil?

Fomos convidados pela Privilège, o clube mais incrível que já vi. Aceitamos, inclusive, por também se tratar de uma ilha – a exemplo de Ibiza, onde tudo começou. Ficamos muito felizes com o resultado e queremos voltar.

É sua primeira vez aqui?

Já estive no Brasil há muito tempo. É um país lindo e incrível, com grande diversidade e muito mais espécies de plantas do que eu poderia imaginar. Defendo proteger a Amazônia da invasão de madeireiros e construtores. Devemos respeitar os que habitam a floresta.

Costuma tocar Rolling Stones nas festas Jezebel?

Tudo pode tocar na pista – desde que te faça dançar.

Você se inspira na banda para criar suas joias?

Sem dúvida, meu pai é uma grande inspiração. Ele me deu peças maravilhosas, como um colar filigree, que inspirou as peças da coleção Superstyle – quando eu era diretora criativa da Garrard. Agora, que tenho minha própria marca, ele continua me apoiando. Eu me baseio muito em arte e também na natureza para criar.

Em que está trabalhando atualmente?

Na coleção Arrow – usando a flecha, que considero um símbolo importante.

Canta ou toca algum instrumento musical?

Na verdade, não. Já toquei um pouco de piano, mas nunca fui muito musical.

E como é a relação com o seu pai?

Ótima. Nós somos muito próximos. Admiro a tenacidade do seu trabalho. /SOFIA PATSCH

Multa neles
Montadoras que produzirem carros poluentes – que não resistam a pelo menos quatro anos de rodagem – serão multadas, segundo fonte próxima ao prefeito Haddad.

Esta é a formula encontrada para isentar carros, até esta “idade”, da inspeção veicular. Trata-se do prazo médio de garantia de fábrica concedido a veículos comprados no País. Ao fim desse período, eles terão de passar pelo procedimento de dois em dois anos – até completarem dez anos.

Mas sem a cobrança da atual taxa, de R$ 44,36.

Timing
José Américo, presidente da Câmara Municipal, pretende colocar o assunto em votação assim que terminar o recesso.

Hedge poluição
As grandes montadoras não temem a multa. A GM, por exemplo, gastou US$ 18 milhões em pista circular para averiguar o nível de emissão de poluentes de seus veículos.

Os protótipos rodam ali cerca de 80 mil quilômetros.

Prato frio
Amigos de Juvenal Juvêncio não têm dúvidas: o cartola são-paulino se sentiu vingado ao exigir de José Maria Marin, em troca de apoio na CBF, que a entidade parasse de pagar salário a Ricardo Teixeira.

Lembrete: foi Teixeira quem barrou o Morumbi como estádio-sede da Copa de 2014.

Pré-estreia
Celso Russomanno terá papel de destaque no programa que o PRB levará ao ar no dia 31. Potencial candidato em 2014, ele usará seu tempo para explicar por que ficou neutro no segundo turno das eleições em São Paulo.

O PRB repetirá a fórmula da campanha eleitoral, exibindo um “depoimento do Brasil” em primeira pessoa.

Tempo, tempo
E o goleiro Bruno recorreu ao STF reclamando da demora de Roberto Gurgel para opinar sobre processo contra ele – acusado de ser mandante do assassinato de Eliza Samudio.

Ricardo Lewandowski, presidente interino do Supremo, acabou despachando o caso para… o próprio procurador-geral da República.

Brasil olímpico
Corre que a meta do Ministério do Esporte é construir o maior centro paralímpico do mundo em São Paulo.

Pausa das artes
José Manuel Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, incluiu Minas Gerais em seu roteiro brasileiro.

Chegou ontem a Belo Horizonte, visitou a Pampulha e vai a Ouro Preto e Inhotim. Tudo antes de se encontrar com Dilma.

Poliartista
A Nenê de Vila Matilde convidou o Oficina, de Zé Celso, para desfilar na ala Canudos – e contar o massacre da cidade baiana.

Para comemorar o convite, o teatro pilota festa, sexta, com direito a efeitos especiais do desfile.

Cinco décadas
Ana Estela Haddad busca espaço na agenda do prefeito para acomodar os parabéns da família e dos amigos. Haddad faz 50 anos no mesmo dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Mayday
E o aeroporto internacional de Viracopos quase paralisou o tráfego de cargas no fim de semana. É que o único caminhão de combate a incêndios estava em manutenção.

Nenhum comentário: