sábado, janeiro 19, 2013

FLÁVIA OLIVEIRA - NEGÓCIOS & CIA

O GLOBO - 19/01


Bilhão.com
As vendas brutas totais da Nova Pontocom, empresa de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, bateram R$ 3,7 bilhões no ano passado. Foi alta de 8,1% sobre 2011.
O resultado tem a ver com novos serviços e marcas, caso do site Barateiro.com.

Aluguel
A Cushman & Wakefield fechou com a MRP International. Será responsável pela locação de lajes corporativas do Trump Towers Rio. Vai negociar espaços em duas torres de 38 andares, cada. É o maior contrato de representação da história da empresa na América Latina.

PRODUTOS DO RIO TERÃO SELO DE ORIGEM
Lácteos, café, carne bovina e cachaça estão entre as categorias a receberem classificação
O governo do Rio está desenvolvendo selos de denominação de origem para cinco categorias de produtos locais. A intenção é agregar valor às mercadorias, de modo a compensar a falta de espaço para produção agropecuária em larga escala. Como o Rio não tem território para competir com rebanhos ou lavouras de São Paulo, Minas, Centro-Oeste ou Sul do país, vale a pena certificar produtos destinados à exportação ou ao consumo de alta renda, explica Christino Áureo, secretário de Agricultura. Há cinco grupos em análise: lácteos, café, cachaça, carne bovina e alimentos ecoamigáveis. Nessa categoria entram frutas e hortaliças cultivados com baixa carga de agroquímicos, mas não orgânicos. A carne, em cortes especiais, pode interessar a churrascarias e restaurantes classe A.

Paraty
TEM SELO

Produtores do município conseguiram em 2007 o selo de Indicação de Procedência do INPI para a cachaça e a aguardente locais. É certificação federal. Agora, o estado quer lançar selo próprio.

Prejuízo 1
O prejuízo da indústria do cobre com roubos chegou a R$ 11,09 milhões em 2012. Supera em 35% as perdas do ano anterior. É o que diz pesquisa que o Sindicel lança na segunda.

Prejuízo 2
Em todo o ano passado, foram desviadas 588 toneladas do metal. Foi crescimento de 29% sobre 2011. No país, em 2012, foram registradas 71 ocorrências. Salto de 44%.

Torcida
Circula na web um abaixo-assinado de clientes pedindo que a Unimed pare de gastar dinheiro com o Fluminense.

Diversão
Shopping (57%) é o lazer favorito dos moradores do Estado do Rio. Festas (28,7%) e cinema (28,4%) vêm depois. Os dados são de pesquisa Sesc Rio/Fecomércio-RJ. No 3º tri de 2012, 13% viajaram; metade (48%) para o interior.

Cultura
A construção carioca, via Seconci-Rio, será parceira do Ministério da Cultura em ação pró-leitura. Canteiros de obras terão bibliotecas itinerantes. 

PUBLICIDADE
O 6º Wave Festival in Rio, encontro latino-americano de publicidade, põe na rua na 2ª a campanha para divulgar abertura das inscrições. Criação da Loja Comunicação, sai em impressos e internet. O evento será realizado dias 16 e 17 de abril.

BRASIL NA CAIXA
Uma ação no Facebook vai escolher três embalagens do uísque Johnnie Walker dedicadas ao Brasil. Será a 1ª homenagem da marca a um país. Até 14 de fevereiro, internautas votarão em imagens e frases de artistas e escritores brasileiros. Pedro Lobo concorre com a foto “Guanabará.

‘FOR KIDS’
A atriz Maisa Silva estrela a campanha que aYes! Idiomas estreia amanhã. O curso quer atrair o público infantil. Aporte de R$ 3,5 milhões, circula em TV, rádio, outdoor e taxidoor. A C+A criou.

CINCO SEGUNDOS
A Petrobras vai patrocinar a contagem regressiva dos jogos de futebol transmitidos pela TV Globo. Começa amanhã. Imagens da empresa serão exibidas nos cinco segundos. No intervalo das partidas e nos boletins da F1, vai ao ara campanha Nossa Energia. A F/Nazca assina.

VIDA DOMÉSTICA
A Consul põe no ar amanhã campanha institucional sobre sua linha de eletrodomésticos: de micro-ondas a geladeiras e lavadoras. No filme, homens, mulheres e até um cão se impressionam com facilidades da marca. É o mote para a assinatura: “Bem pensado”. A DM9DDB assina.

Carne argentina
A rede paulista Pobre Juan, de parrillas, abre restaurante no VillageMall na 2ª. Será o 1º no Rio. O investimento de R$ 5 milhões foi o maior da história da marca, dona de oito unidades. A meta é faturar 20% mais.

É carnaval
Já está em 95% a ocupação do Sofitel Rio nos dias de folia. Deve bater 100%. Em Búzios, o Villa Rasa Marina está 70% lotado. Metade dos hóspedes virá de São Paulo.

Livre Mercado
A Oi abriu três lojas próprias no Rio este ano: Centro (2) e Tijuca (1). Passa a ter oito na cidade.
A Concremat assinou com a BMW. Vai gerir o projeto da fábrica da montadora em SC.
A Ceplir, da Secretaria estadual de Assistência Social, estreia nova logo na 2ª. A Target criou.
A Rio Negócios errou. É por semana, não por dia, que o Rio tem 10.982 assentos e 270 voos internacionais diretos.

Nenhum comentário: