quinta-feira, janeiro 24, 2013

De volta para o futuro - FÁBIO ZAMBELI - PAINEL


FOLHA DE SP - 24/01


Decidido a se reposicionar no PSDB, José Serra será protagonista de evento partidário na segunda-feira. O ex-governador fará a abertura do congresso da sigla em São Paulo, cuja bandeira é a obrigatoriedade de prévias para escolha de candidatos, inclusive à Presidência. Ao lado do aliado Aloysio Nunes, Serra falará sobre o sistema eleitoral. Será o primeiro pronunciamento do tucano ao partido em evento público após a derrota para Fernando Haddad na disputa pela prefeitura.

Pergaminho O congresso paulista dos tucanos esboçará até abril as reformas do estatuto, do código de ética e do programa da legenda. O resultado das plenárias será compilado na "Carta de São Paulo", sob a coordenação de Eduardo Graeff, ex-secretário-geral da Presidência da República na gestão de FHC.

Dois em um Fernando Haddad escalou o secretário Leonardo Osvaldo Barchini Rosa (Relações Internacionais e Federativas) para montar programa de monitoramento de convênios com o governo federal. Terá como auxiliar na tarefa Vicente Trevas, ex-subchefe de Assuntos Federativos no governo Lula.

Scanner Rastreamento preliminar à disposição de haddadistas identificou perda de verbas federais por decurso de prazo e inconsistência em projetos da prefeitura.

#tamojunto Acusado pelo Planalto de pegar carona no Minha Casa, Minha Vida sem dar crédito, Beto Richa (PSDB-PR) nega que tenha escondido a marca do governo federal nas parcerias para entrega de casas. Cita evento do dia 18, em Guaraqueçaba, durante o qual discursou em frente à logomarca do programa de Dilma Rousseff.

Tônico capilar Gustavo Fruet (PDT) comemorava ontem a desarticulação de invasão de casas populares em Curitiba. Ao saber que o líder dos sem-teto é apelidado de "Cabelo", o prefeito pedetista, que é calvo, ironizou: "Só pode ser provocação".

Faxina 1 Comissão de sindicância da Casa Civil deve pedir a abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo. A apuração será conduzida agora pela CGU (Controladoria Geral da União).

Faxina 2 Afastada após a operação Porto Seguro e indiciada sob acusação de formação de quadrilha, Rosemary poderá sofrer pena administrativa, como conversão da exoneração a pedido em demissão do serviço público. Se comprovada conduta ilícita, o caso deve seguir para o Ministério Público Federal.

Faxina 3 Processo similar será proposto à Corregedoria da AGU (Advocacia-Geral da União) contra José Weber Holanda, alvo da mesma operação da PF. Exonerado do cargo de confiança em novembro, Weber é servidor público e só poderá ser demitido após a conclusão do PAD.

Palanque... Do presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre o conteúdo do pronunciamento de Dilma ontem em rede de TV: "Há um sentimento de orgulho por Dilma no partido. Ela não apenas cumpriu, mas antecipou o que havia prometido".

... eletrônico Grão-petistas interpretam a fala da presidente sobre a redução da tarifa de energia como recado interno na tentativa de dissipar dúvidas acerca da candidatura à reeleição, às vésperas do encontro que terá com Lula, amanhã em São Paulo.

Na ativa O Planalto diz que Guido Mantega (Fazenda) não participou das reuniões do pacote de obras de infraestrutura porque estava em férias. O ministro será palestrante do evento de lançamento do "road show" para empresários, no dia 5.

com ANDRÉIA SADI e DANIELA LIMA

tiroteio
Já que no Senado raposa cuida de galinheiro, agora só falta o homem da 'motosserra de ouro' tomar conta das nossas florestas.
DO PRESIDENTE DO PV, JOSÉ LUIZ PENNA, sobre a articulação de Renan Calheiros para instalar Blairo Maggi (PR-MT) na Comissão de Meio Ambiente.

contraponto


Pires na mão


Durante cerimônia de lançamento do projeto São Paulo Criativa, ontem, na zona leste da cidade, Fernando Haddad cumprimentava as autoridades, entre elas o deputado federal José Mentor (PT-SP). O prefeito aproveitou a deixa e disse:

-Queria pedir para o senhor votar o projeto de lei complementar de repactuação da dívida de São Paulo.

Mentor pegou rapidamente o microfone e rebateu:

-Deputado não pode chegar perto de prefeito...

Haddad insistiu, arrancando risos da plateia:

-Bom, mas já que veio, está feito o pedido.

Nenhum comentário: