quinta-feira, janeiro 10, 2013

CORPITCHO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 10/01


A atriz Giovanna Antonelli, a delegada Helô de "Salve Jorge", é capa da revista "Boa Forma" deste mês. Ela conta que emagreceu cinco quilos com uma dieta detox à base de comida crua, sem carnes, glúten e lactose. "Como tudo era muito gostoso, emagreci sem sofrer", diz.

BOWIE NO BRASIL
A megaexposição "David Bowie Is", com mais de 300 itens sobre o britânico de 66 anos, virá na íntegra ao Brasil, em janeiro de 2014. O diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, André Sturm, viaja em fevereiro a Londres para acertar os detalhes. "Seremos o primeiro local fora da Inglaterra a mostrar a exposição", diz.

ZIGGY E A GUITARRA
A mostra será exibida no museu londrino Victoria and Albert, em março. A curadoria teve acesso ao acervo pessoal de Bowie, que anunciou anteontem o primeiro álbum em dez anos. Entre os objetos expostos estão instrumentos e roupas de várias fases do músico -como os trajes para incorporar o alienígena andrógino Ziggy Stardust.

CÂMERA, AÇÃO
O MIS fará também uma retrospectiva com os filmes que trazem Bowie como ator. Ele atuou em obras como "Basquiat - Traços de Uma Vida" (1996), interpretando Andy Warhol, e "O Homem Que Caiu na Terra" (1976).

CONTA PAGA
O Banco Rural, que chegou a ter quase 10% das ações da Rede TV! em garantia a empréstimos concedidos à emissora, não possui mais participação no capital social da empresa. Segundo o banco, os empréstimos de R$ 40 milhões e de R$ 12 milhões foram quitados e não há pendência judicial entre as partes. Ambos negociados por José Augusto Dumont, vice-presidente da instituição, morto em 2004.

Dumont esteve à frente dos empréstimos ao PT que resultaram na condenação da cúpula do Rural no julgamento do mensalão.

FELIPÃO NA ÁREA
Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, participará na segunda, ao lado do ex-jogador Ronaldo, do lançamento do Movimento por Um Futebol Melhor no Memorial da América Latina em SP. O movimento, que tem como patrocinadores oito grandes empresas, pretende impulsionar as receitas dos clubes de futebol por meio dos programas de sócios-torcedores dos times.

NÃO É ÁGUA, NÃO
A vinícola Salton não faz "propaganda enganosa" ao usar a marca Conhaque Presidente, decidiu o Ministério Público de São Paulo. Como a bebida é feita com extratos de gengibre ou de carvalho, a Promotoria do Consumidor havia aberto inquérito civil, "uma vez que [o produto], por não ser extraído do vinho ou da aguardente, não poderia, em princípio, ser intitulado como 'conhaque'".

O caso, de janeiro de 2012, foi arquivado em dezembro.

NAMORO OU AMIZADE?
A apresentadora Sabrina Sato e o deputado Fábio Faria (PSD-RN), seu ex-namorado, foram vistos juntos em Miami. A irmã e empresária de Sabrina, Karina Sato, diz que as férias dos dois na cidade americana não foram combinadas. "Estamos com 15 pessoas da família, e o Fábio tem nos encontrado em programas como amigo", afirma Karina.

NÃO HÁ NEYMARZINHO
Neymar perde para dois argentinos na influência sobre nomes de recém-nascidos no Brasil. Apenas uma criança entre 84 mil foi batizada de Neymar no ano passado, no ranking do site BabyCenter. Entre os registros feitos na página, aparecem 13 Riquelmes, como o meia Juan Riquelme, e três levam no RG o nome Lionel, prenome do atacante Messi.

NE-YO BAIANO
O rapper norte-americano Ne-Yo estará no Carnaval baiano. Ele se apresentará no Camarote Salvador.

REINADO DO BALCÃO
A cineasta Tata Amaral e o empresário Gerson de Oliveira foram ao Bar Balcão, nos Jardins, para a comemoração do Dia de Reis. Chico Millan, dono do lugar, recebeu Adriana Oddi, do Bar da Dida, que também fica na rua Melo Alves, no domingo.

CURTO-CIRCUITO
Mr. Catra abre a programação deste ano do Royal Club, hoje. 18 anos.

O cantor Buchecha promove seu baile hoje, no Outlaws. 18 anos.

O zagueiro Paulo André dá workshop hoje na Urban Arts da Oscar Freire, às 19h30. Falará sobre importância de uma segunda carreira para os atletas.

O Terno faz show no Studio SP hoje, no projeto Cedo e Sentado, com curadoria de Romulo Fróes. 18.

A festa Too Drunk 2 Rock acontece hoje, no Inferno, na rua Augusta. 18 anos.

Rogério Sottili, novo secretário paulistano de Direitos Humanos, tomará posse ao ar livre, amanhã, no Pátio do Colégio.

Nenhum comentário: