terça-feira, janeiro 29, 2013

Combate ao crack ampliado - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 29/01

O governo decidiu abrir às grandes e às médias cidades a adesão ao programa de combate ao crack que garante dinheiro para o tratamento de dependentes. Hoje, os convênios são feitos com governos estaduais e prefeituras de capitais. Mas foi detectado que, com o início do programa, muitos viciados e traficantes deixaram os grandes centros em busca de esconderijo e de novos mercados.

Pressão total
Se o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) for escolhido líder de bancada na Câmara, interlocutores da presidente Dilma garantem que ela terá dificuldade em conviver com o PR na base aliada. O Planalto acha que Garotinho é foco de constantes conflitos e incontrolável. O ápice da desconfiança foi o episódio em que o deputado solicitou à Polícia Federal informações sobre a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha, na esteira da Operação Porto Seguro. Para o Planalto, em vez de proteger e ajudar o governo numa situação de crise, Garotinho pode criar ainda mais problemas.

“Nenhum país se transformou em nação desenvolvida sem creche para as suas crianças e educação em tempo integral”
Dilma Rousseff
Presidente da República

E Lula virou... ministro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou um apelido no Palácio do Planalto: é o mais novo ministro da Articulação Política, já que foi designado pela presidente Dilma para negociar as alianças com partidos para as eleições de 2014.

Última decisão
Para solucionar impasse entre PSD e PSDB, que querem a 1ª secretaria da Mesa, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), foto, e o candidato favorito, Henrique Alves (PMDB-RN), avaliam dar ao partido de Gilberto Kassab a 2ª vice-presidência, que é do PMDB. Mas PSD e PSDB não chegam a acordo porque o que está em jogo é: qual deles é maior.

Comercial estratégico
O governo está veiculando na CNN e na Bloomberg TV o comercial sobre a redução do preço da energia. Pesaram dois motivos: as duas estão entre as dez emissoras mais assistidas da TV a cabo e são vistas por investidores.

Senso de oportunidade
"Insatisfeito com seu partido? Quer sair dele sem perder o mandato?" Assim começa texto de folder distribuído aos milhares, ontem, no Encontro de Prefeitos, em Brasília. O material é de mais um partido que surge no país, o Pros (Partido Republicano da Ordem Social). O panfleto, que mostra um sujeito pulando de um prédio para outro, "garante a valorização de seus membros".

Gargalhada

Candidato a líder do PMDB na Câmara, Sandro Mabel (GO) reagiu com gargalhadas à insinuação de que teria apoio de José Dirceu: "É puro desespero. Querem impedir minha vitória usando a desconstrução. Não adianta, tenho 42 votos."

Relatório misterioso
O relatório do senador Ciro Nogueira (PP-PI) sobre a reforma administrativa, que deve ser votado na reunião da Mesa no dia 31, é desconhecido. Sequer foi publicado nos órgãos internos como ocorre com temas dessa natureza.

Na passarela. Organizadora do Encontro de Prefeitos, Ideli Salvatti (Relações Institucionais) desfilou modelito azul de manhã e nude à tarde.

Nenhum comentário: