quarta-feira, janeiro 09, 2013

A Copa… - SONIA RACY


O ESTADÃO - 09/01


O primeiro desafio de Nádia Campeão à frente da coordenação da Copa em São Paulo já tem data: dia 25, quando a cidade comemora 459 anos.

É que uma comitiva da Fifa visitará as obras do Itaquerão.

…é nossa!

Aliás, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, estará em Brasília dia 28 – quando o Brasil lança o cartaz do Mundial de 2014. A data marca a contagem regressiva de 500 dias para a abertura do evento.

Deu galho
Cláudio Lembo, que acaba de deixar posto na administração municipal, terá de pagar R$ 10 mil à Prefeitura. Motivo? Poda “drástica” de figueira em frente à sua casa, na Bela Vista. “A árvore estava destruindo a fiação elétrica e o esgoto”, justificou à coluna.

O ex-governador tem 5 dias para efetuar o pagamento. Mas já avisou: recorrerá à Justiça.

Tá na mesa
Gustavo Dedivitis, presidente da Abcon, vai enviar ofício à Secretaria de Comércio Exterior. Pedindo revisão no processo que aumentou em 300% o imposto sobre talheres importados da China.

Considera a decisão protecionista. “Prejudica o consumidor e fere acordos do Brasil na OMC”, disse à coluna.

Franco-brasileiro
Fernando Pires assinará as coleções de sapatos da Superball Duplo T – empresa criada por Renaud Dutreil (ex-LVMH), Laurent Grosgogeat (ex-Chanel e Cartier) e Nouredine Elhaoussine, além de Kelly Christina– filha de Pelé.

Os primeiros 22 modelos serão lançados em maio, em Paris.

Blockbuster
Após fraco desempenho em 2012, a federação das empresas exibidoras cinematográficas aposta no longa De Pernas pro Ar 2. Em 2011, apenas Até que a Sorte nos Separe figurou na lista dos 10 filmes mais vistos, com 3,5 milhões de espectadores.

Axé
Romero Britto assinará o visual do camarote Expresso 2222, no carnaval de Salvador.

Como convidado, trará um filho de Muhammad Ali.

Direto de Zurique
Depois de perder o prêmio de gol mais bonito do ano para o eslovaco Miroslav Stoch– anteontem, durante a entrega da Bola de Ouro, em Zurique –, Neymar deixou a cerimônia da Fifa sem passar pela zona mista.

Para driblar a imprensa.

Zurique 2
Quem também chamou a atenção foi… Gérard Depardieu.

Convidado de honra de Joseph Blatter, presidente da Fifa, o ator francês não escapou das perguntas sobre ter aceitado a cidadania russa – depois de criticar os altos impostos na França.

Zurique 3
E Beckenbauer não fez coro a Sandro Rosell. O presidente do Barcelona disse que Messi era melhor até do que Pelé.

A amigos da Uefa, o eterno kaiser (também premiado no evento) comentou, divertido: “Rosell não deve ter visto Pelé jogar…”.


Nenhum comentário: