sábado, dezembro 15, 2012

TRABALHO QUE ALIMENTA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 15/12

Oscar Niemeyer, que faria 105 anos hoje, posou em julho para Paula Klien em seu escritório na avenida Atlântica. Uma das imagens foi para a exposição "Edible", que a fotógrafa fez no Rio -o retrato ao lado é inédito. Na ocasião, Paula perguntou ao arquiteto de que ele se alimentava, um dos temas da mostra. Niemeyer respondeu: "Me alimento de trabalho todos os dias".

DEUS UNE
A TV Globo recebeu a visita da Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos em seus estúdios recentemente. Sugeriu que os pastores organizassem um calendário nacional com os grandes eventos evangélicos para fornecer à emissora carioca.

ALELUIA
Entre os eventos que teriam cobertura maior está a Marcha para Jesus, manifestação religiosa que chega a reunir mais de 300 mil pessoas em passeata em SP. Em contrapartida, os evangélicos apoiariam iniciativas da Globo como o festival de música gospel Promessas, que será exibido hoje.

DO CORAÇÃO
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, tirou do armário a camiseta do São Paulo. Um dia depois da conquista do título da Copa Sul-Americana de futebol, vestiu o uniforme tricolor para ir às sessões de fisioterapia.

STF VERSUS CONGRESSO
E outros integrantes do Supremo estavam preocupados ontem com a possibilidade de o ministro Luiz Fux dar liminar suspendendo a votação, pelo Congresso, do veto da presidente Dilma Rousseff que garante ao Rio e ao Espírito Santo a atual distribuição dos royalties do petróleo. Acham que o momento é o pior possível: o da discussão da perda de mandato de parlamentares condenados no mensalão.

TÃO DELICADO
Os dois temas são delicados, já que neles se discute até que ponto o STF invade ou não atribuições exclusivas do parlamento. Até magistrados que defendem que o STF determine a cassação acham que, em casos de suspensão de deliberação do Congresso, todos os ministros deveriam participar da discussão -e não apenas um, decidindo por liminar.

PADILHA NA ESTRADA
Quem passar pela rodovia Presidente Dutra hoje, na altura do pedágio Arujá, vai topar com o ministro Alexandre Padilha (Saúde).

Ele vai panfletar e conversar com motoristas sobre o risco de beber e dirigir.

EU GOSTO DE TEATRO
Luiz Villaça, que estreou na direção teatral no ano passado, ensaia agora seu segundo espetáculo: "A Descida do Monte Morgan", de Arthur Miller.

No elenco, Ary França, Lavinia Pannunzio, Ju Colombo e Paula Ravache, entre outros. A estreia será em março, no teatro do Masp.

LAERTE MONROE
O cartunista Laerte, que se veste como mulher, será capa da próxima edição da revista gay "Junior".

Ele mesmo fez uma ilustração em que é retratado em "versão tropical" de Marilyn Monroe no filme "Diamonds are a Girl's Best Friend".

NARRATIVA
Deficientes visuais de sete instituições, como o Instituto Benjamin Constant e a Fundação Dorina Nowill, ganharão audiobooks dos 12 livros finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura deste ano. O material será doado pelo instituto Oi Futuro.

É PIQUE
A empresária Maythe Birman reuniu as amigas no restaurante Fasano para comemorar seu aniversário. A estilista Lilly Sarti e a ex-modelo Marina Sanvicente foram cumprimentá-la.

TRAÇOS
O livro "Roberto Loeb", sobre a obra do arquiteto, foi lançado anteontem na galeria Marilia Razuk, em São Paulo. Silvana Rosso com a filha Annita e Sergio e Kati Loeb passaram por lá.

CURTO-CIRCUITO
A galeria Zipper inaugura hoje, a partir das 14h, a exposição coletiva "Imagem Mi(g)rante".

Cássio Reis apresenta hoje a campanha Dê uma Mãozinha para o Boldrini, do hospital de câncer infantil Boldrini, em Campinas. O telefone para doar R$ 10 é 0500-3787-010.

A Baby.com fechou parceria com o hospital Albert Einstein para oferecer uma lembrança às mães que tiverem seus bebês lá.

O modelo brasileiro Marlon Teixeira estampa a capa da "Vogue Itália".

Nenhum comentário: